BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


Animais em risco numa das principais reservas do Quénia

Compartilhe
avatar
Varicela

Número de Mensagens : 853
23042009

Animais em risco numa das principais reservas do Quénia

Mensagem por Varicela

http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1210495&seccao=%C1frica

África
Animais em risco numa das principais reservas do Quénia
Hoje

Algumas das principais espécies selvagens da reserva natural de Masai Mara, no Quénia, estão em vias de desaparecerem, devido à multiplicação de aldeias da tribo masai na área do parque.

Os leões, as girafas, as impalas, entre outras espécies, decaíram em 50% entre 1979 e 2002, segundo dados dum estudo divulgado no mais recente número do British Journal of Zoology.

“O estudo confirma que o declínio da vida selvagem na reserva tem vindo a acentuar-se e abrange a maioria das espécies”, afirmou um dos autores do documento, Joseph Ogutu.

“Esta tendência está claramente associada à multiplicação de centros humanos nos territórios adjacentes à reserva”. As primeiras vítimas do aumento da população humana são os predadores. Além dos leões, as chitas estão também ameaçadas. “Os cães selvagens do Mara já desapareceram”, afirma Ogutu.

A reserva de Masai Mara é, juntamente com a de Serengetti, uma das mais importantes do Quénia e uma das mais conhecidas de África.
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


    Data/hora atual: Sab 22 Jul 2017, 11:57