BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


ADN poderá resolver mistério das doenças de Lincoln

Compartilhe
avatar
Varicela

Número de Mensagens : 853
07052009

ADN poderá resolver mistério das doenças de Lincoln

Mensagem por Varicela

http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1224198

Saúde
ADN poderá resolver mistério das doenças de Lincoln

Presidente norte-americano assassinado em 1865 podia sofrer da doença de Marfan, sendo que uma das características é ter membros longos.

Um museu de Filadélfia quer analisar o ADN de Abraham Lincoln, assassinado em 1865, de forma a resolver o mistério sobre as doenças atribuídas ao 16.º presidente dos EUA.

"Sofria de uma doença incurável? Iria morrer de qualquer forma? Muitas pessoas se questionam sobre o seu estado de saúde e o impacto que isso pode ter tido sobre a sua forma de liderar", disse Anfy Waskie, historiador e vice-presidente do museu Grand Army of the Republic, dedicado à Guerra Civil Americana.

No espólio do museu há uma fronha com sangue do ex-presidente, do dia em que foi assassinado no Teatro Ford, em Washington. Há quem diga que tinha cancro, outros que sofria da doença de Marfan, hereditária, que se caracteriza, entre outras coisas, por membros longos e morte prematura. Lincoln media 1,93 metros e três dos seus filhos morreram jovens.
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


    Data/hora atual: Sab 25 Nov 2017, 11:06