BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


UE proíbe comércio de derivados de focas com video chocante

Compartilhe
avatar
Varicela

Número de Mensagens : 853
07052009

UE proíbe comércio de derivados de focas com video chocante

Mensagem por Varicela

http://tvnet.sapo.pt/noticias/video_detalhes.php?id=43140 com video chocante

Vai ser proibido a comercialização de produtos derivados de focas na União Europeia.
Uma medida aprovada esta terça-feira pelo Parlamento Europeu e que impede o comércio de carne, óleo, banha, órgãos e peles destes animais.

Vai ser proibida a importação de produtos de focas para o mercado europeu, nomeadamente a venda de cápsulas de Ómega-3 à base de gordura de focas, roupas feitas a partir da pele destes animais, carne, óleo, banha e órgãos.

A medida foi aprovada pelo Parlamento Europeu com 550 votos a favor, 49 contra e 41 abstenções... A aprovação põe assim termo a um processo que começou em 2006 com a assinatura de uma declaração, elaborada por 425 eurodeputados, sobre a proibição dos produtos derivados de focas na União Europeia.

As novas regras vão começar a ser aplicadas nove meses depois do novo regulamento entrar em vigor.

Há muito que as organizações protectoras dos direitos dos animais reivindicavam por esta medida... mas também há quem esteja contra.

A Noruega, que não pertence à União Europeia, diz que a nova lei limita a liberdade de gerir os seus próprios recursos marinhos e pretende fazer queixa à Organização Mundial do Comércio. Uma intenção que o Canadá, o maior caçador de focas, também já manifestou.

No entanto, as novas regras não vão ser aplicadas às comunidades esquimós e a outras populações aborígenes que vivem da caça à foca.

Em Março, também a Rússia anunciou o fim da caça às focas bebés com menos de um ano.
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


    Data/hora atual: Sex 21 Jul 2017, 11:45