BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


Novas espécies de sapos ameaçadas em Madagáscar

Compartilhe
avatar
Varicela

Número de Mensagens : 853
07052009

Novas espécies de sapos ameaçadas em Madagáscar

Mensagem por Varicela

http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=43264

Novas espécies de sapos ameaçadas em Madagáscar

Foram descobertas cerca de 200 novas espécies de sapos em Madagáscar. No entanto, a situação política instável pode prejudicar a protecção da biodiversidade.

Os cientistas revelaram a descoberta de 129 a 221 novas espécies de sapos em Madagáscar, a quarta maior ilha do Mundo. Desta forma, o número de diferentes tipos de anfíbios conhecidos no mundo pode duplicar.

No entanto, a instabilidade política dos últimos meses tem comprometido a conservação.

"A instabilidade política está a permitir o corte de florestas e a gerar muitas incertezas sobre o futuro das áreas protegidas", afirmou David Vieitas, pesquisador no Spanish National Natural Museum, citado pela Reuters. A agência explica que estas espécies ainda não foram descobertas em locais desprotegidos.

Mais de 80 por cento dos mamíferos de Madagáscar não são encontrados em mais nenhuma parte do mundo. Esta conhecida diversidade de espécies naquela área tem alimentado o crescimento de uma indústria de turismo que está avaliada em 390 milhões de dólares ao ano.

A ilha de Madagáscar separou-se do continente africano há cerca de 160 milhões de anos, permitindo a fauna e a flora desenvolver-se num grande isolamento.
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


    Data/hora atual: Sab 22 Jul 2017, 11:55