BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


Novas provas de que Malawi é o berço da humanidade

Compartilhe
avatar
Varicela

Número de Mensagens : 853
25102009

Novas provas de que Malawi é o berço da humanidade

Mensagem por Varicela

http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1401024

Escavação
Novas provas de que Malawi é o berço da humanidade

Foram encontrados em Karonga ferramentas pré-históricas e restos de hominídeos

A última descoberta de ferramentas pré-históricas e restos de hominídeos no remoto distrito de Karonga, no Malawi, oferece novas provas de que esta área pode ser o berço da humanidade, disse um especialista alemão à Reuters.
O professor alemão Friedemann Schrenk, da Universidade de Goethe, em Frankfurt, revelou que dois estudantes a trabalhar no local de escavação descobriram, no mês passado, instrumentos pré-históricos e um dente de um hominídeo.

"A última descoberta oferece provas adicionais à teoria de que o Vale do Rift em África e talvez o local de escavação perto de Karonga podem ser considerados o berço da humanidade", afirmou Shcrenk.

Um hominídeo é um membro da família dos primatas que inclui os humanos e os seus antecessores pré-históricos. A descoberta foi feita em Malema, a dez quilómetros de Karonga. O local da escavação inclui ainda restos dos primeiros dinossauros que viveram no período entre 100 milhões e 140 milhões de anos, e dos primeiros hominídeos que terão vivido no espaço entre um e seis milhões de anos.

Schrenk está a liderar uma equipa de investigadores europeus e africanos que quer estabelecer um centro em África para o estudo interdisciplinar da evolução dos mamíferos e dos hominídeos.
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


    Data/hora atual: Sab 23 Set 2017, 13:55