BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


"Solvatten" nova solução para água potável

Compartilhe
avatar
Varicela

Número de Mensagens : 853
14122009

"Solvatten" nova solução para água potável

Mensagem por Varicela

ver video aqui http://tvnet.sapo.pt/noticias/video_detalhes.php?id=51821

13:30 (GMT) de Quarta, 9 de Dezembro de 2009
"Solvatten" nova solução para água potável

Chama-se "Solvatten" e como o próprio nome indica trata-se de um engenho alimentado por energia solar de autoria sueca. Um projecto destacado pelo
Fundo Mundial da Natureza que prevê diminuir em 26 milhões de toneladas as emissões de dióxido de carbono até 2020.



"Solvatten" é o nome de uma nova solução no combate às alterações climáticas. Na prática trata-se de um purificador de água alimentado por energia solar.
Uma invenção com assinatura sueca seleccionada pelo Fundo Mundial para a Natureza e considerada uma solução importante na redução de gases com efeito estufa.
Os especialistas aplaudem...

Oparah Cleophas (Especialista do VI Agroforestry Project):
"Se as pessoas tiverem a possibilidade de utilizar o Solvatten, teremos mais vegetação em termos da cobertura florestal em exploração agrícola. Além disso trata-se de uma iniciativa muito positiva para as alterações climáticas e a definição de estratégias de adaptação."

Jane Nyongesa (Membro do VI Agroforestry Project):
"As pessoas terão a oportunidade de poupar o seu dinheiro e o seu tempo que gastam a ferver a água, agora podem usar esse tempo para fazer algo de útil."

Actualmente no mundo ainda são muitas as populações que tornam a água potável de uma forma ainda rudimentar, ou seja, depois de fervida em fogueiras. Por esta ordem lógica, este novo engenho poderá significar uma redução de 26 milhões de toneladas de dióxido de carbono.
Os raios do sol aquecem a água durante o processo de tratamento, o que resulta na utilização de menos combustível nas necessidades domésticas.
O cérebro deste engenho, Petra Wadström esteve no terreno e sentiu as vantagens.

Petra Woodström (Mentora do Projecto):
"Estou muito satisfeita, esta é a segunda família que visitamos hoje com o "Solvatten", o que prova uma atitude ecológica. Esta é uma ajuda significativa na prevenção de dores no estômago (provacadas por água mal desinfecada)."

Na semana da Cimeira de Copenhaga, soma-se mais uma solução verde para reforçar o lema de combate às alterações climáticas.
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


    Data/hora atual: Sab 25 Nov 2017, 03:59