BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


Bolsa de Investigação CITAB Universidade do Minho

Compartilhe
avatar
Varicela

Número de Mensagens : 853
05022010

Bolsa de Investigação CITAB Universidade do Minho

Mensagem por Varicela

http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=23&cid=14929&bl=1

Bolsa de Investigação V (m/f)(04-02-10)Imprimir

CITAB - Centro de Investigação e de Tecnologias Agro-Ambientais e Biológicas - Universidade do Minho

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto PTDC/QUI-BIQ/101392/2008, “NaturAge – Propriedades anti-envelhecimento de compostos naturais”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC). A bolsa será atribuída nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses, com início previsto para 1 de Abril de 2010, potencialmente renovável até ao limite de 3 anos. As actividades serão desenvolvidas no
Departamento de Biologia da Escola de Ciências da Universidade do Minho em
regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos).

2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: Actividades no âmbito do projecto referido, envolvendo o estudo da indução de respostas ao stresse e de enzimas antioxidantes por determinados fitoquímicos, bem como o estabelecimento de uma linha celular modificada para experiências subsequentes. O trabalho decorrerá sob a orientação científica dos Doutores Cristóvão Lima e Andreia Gomes.

3. Formação Académica: Licenciados em Biologia, Bioquímica ou áreas afins. Serão factores de preferência experiência em cultura in vitro de células animais e em técnicas de biologia celular e molecular.

4. Critérios de Avaliação: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando a formação académica, média de licenciatura, o perfil curricular, a experiência em investigação científica relevante para o projecto em questão, bom conhecimento da língua inglesa a nível escrito e oral, bem como o perfil do candidato avaliado por possível entrevista.

5. Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no País, atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

6. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto.

7. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, Carta de Motivação, Cópia do B.I., 2 Cartas de Recomendação, Certificado de Habilitações com discriminação das notas obtidas às disciplinas efectuadas e outros elementos que o candidato considere relevantes para apreciação.

8. Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues em mão ou enviadas por correio normal entre os dias 3 de Fevereiro e 24 de Fevereiro de 2010, no seguinte endereço:

UNIVERSIDADE DO MINHO
Departamento de Biologia
A/c Dr. Cristóvão Lima, CITAB
Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Telefone: 253601522 Fax: 253678980
Email: lima@bio.uminho.pt

(disponível em www.eracareers.pt a 04-02-10)
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


    Data/hora atual: Sex 21 Jul 2017, 11:46