BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


    Roteiro do Cérebro decorre no Porto dias 12,13,18 e20 Março

    Varicela
    Varicela

    Número de Mensagens : 853
    12032010

    Roteiro do Cérebro decorre no Porto dias 12,13,18 e20 Março Empty Roteiro do Cérebro decorre no Porto dias 12,13,18 e20 Março

    Mensagem por Varicela

    http://saude.sapo.pt/artigos/noticias_actualidade/ver.html?id=1051912

    "Roteiro do Cérebro" decorre no Porto nos dias 12, 13, 18 e 20 de Março
    Iniciativa integrada na Semana Internacional do Cérebro propõe aos participantes uma viagem ao universo misterioso do cérebro, num percurso interactivo
    A Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Porto Social - Porto Cidade de Ciência e no âmbito das Rotas da Ciência , realiza a iniciativa "Roteiro do Cérebro" , em parceria com o IBMC/INEB, FMUP, FPCEUP, BIAL, Centro Hospitalar Conde de Ferreira da Santa Casa da Misericórdia do Porto, Hospitalar de Magalhães Lemos e Museu Nacional Soares dos Reis.

    O "Roteiro do Cérebro" propõe aos participantes uma viagem ao universo misterioso do cérebro, num percurso interactivo através do qual se pretende explicar o essencial sobre o desenvolvimento e funcionamento do cérebro humano e do restante sistema nervoso que comandam o comportamento humano.

    Palestras: 17:30 - 20:00 - "Visita guiada ao cérebro" - Teresa Summavielle

    Os investigadores do Instituto de Histologia e Embriologia/Serviço de Biologia Celular e Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vão participar nas actividades de divulgação da Semana Internacional do Cérebro, que decorrem de 15 a 21, em todo o Mundo.

    No dia 13 de Março, os cientistas da FMUP vão integrar o Roteiro do Cérebro, organizado pela Câmara Municipal do Porto, recebendo um grupo de 30 pessoas no Instituto e mostrando algumas das actividades de investigação científica aí desenvolvidas. Na semana seguinte será a vez de abrir portas a alunos de escolas do Porto e arredores.

    Paralelamente, os investigadores do Instituto de Histologia e Embriologia/Serviço de Biologia Celular e Molecular vão seleccionar algumas escolas do Porto e arredores que solicitaram sessões de divulgação realizadas nas próprias escolas.

    Todas estas actividades decorrem no âmbito da Semana Internacional do Cérebro , uma iniciativa internacional organizada pela Dana Alliance for Brain Initiatives com o objectivo de divulgar junto do público os progressos e benefícios da investigação científica na área do cérebro. Conta com a participação de instituições científicas, universidades, hospitais, institutos de saúde, associações de pacientes, escolas e associações profissionais de todo o mundo.

    Em Portugal, a Semana Internacional do Cérebro é organizada pela Sociedade Portuguesa de Neurociências em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Neurologia , e em colaboração com a Ciência Viva.

    O Roteiro do Cérebro decorre no Porto nos dias 12, 13, 18 e 20 de Março. Destinada a maiores de 16 anos, a iniciativa está limitada a 30 participantes. O programa completo pode ser consultado aqui.

    Os interessados devem inscrever-se em www.bonjoia.org/rotas_da_ciencia_inscricao.html
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:38