BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


Três alegres tigres, um coala e um bongo

Compartilhe
avatar
Varicela

Número de Mensagens : 853
01042010

Três alegres tigres, um coala e um bongo

Mensagem por Varicela

http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1530367&seccao=Biosfera

Bebés
Três alegres tigres, um coala e um bongo

Cinco novas crias juntaram-se à bicharada do Jardim Zoológico de Lisboa. E estão a fazer as delícias dos visitantes.

Há novos inquilinos no Jardim Zoológico de Lisboa. São cinco crias que nasceram nos últimos meses e já fazem as delícias de quem lá vai: três tigres-de-samatra - duas fêmeas e um macho - que nasceram em Junho do ano passado; um coala chamado Kiwa, que significa Luz do Dia, nascido em Maio de 2009 e que ainda anda agarrado à mãe, e um bongo fêmea, que nasceu a 12 de Janeiro e é a mais novinha, mas já anda "muito activa e bem-disposta", como explicam os responsáveis do Zoo de Lisboa.

De nome científico Panthera tigris sumatrae, os tigres-de-samatra são animais solitários e territoriais, mais activos ao crepúsculo e durante a noite. O seu habitat natural são as florestas tropicais húmidas, na ilha de Samatra, na Indonésia. Estima-se que existam apenas 400 exemplares em estado selvagem.

O coala (Phascolarctos cinereus adustus) deve o seu nome ao facto de não beber. É isso que significa na palavra aborígene que o designa. Esta espécie é proveniente das regiões leste e sudeste da Austrália.

Os bongos (Tragelaphus eurycerus isaaci) pertencem à família bovidae. São animais tímidos e silenciosos. Têm cornos em lira e de espiral única. São provenientes da África central. Vivem em florestas tropicais densas e bosques, no estado selvagem, mas estão ameaçados pela caça e destruição do habitat natural.
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


    Data/hora atual: Seg 24 Jul 2017, 17:43