BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


Gaia: zoo de Santo Inácio recebe 10 novos hóspedes

Compartilhe
avatar
Varicela

Número de Mensagens : 853
14112010

Gaia: zoo de Santo Inácio recebe 10 novos hóspedes

Mensagem por Varicela

http://www.tvi24.iol.pt/ambiente/gaia-zoo-animais-parque-biologico-de-gaia-/1208151-4070.html

Gaia: zoo de Santo Inácio recebe 10 novos hóspedes
Dois casais de maras, um tapir e três lémures-de-cauda-anelada poderão ser visitados em breve
Por: | 12- 11- 2010 14: 57
Dez novos animais, ente os quais dois casais de maras, um tapir e três lémures-de-cauda-anelada, chegaram este mês ao Zoo de Santo Inácio, podendo ser visitados após o período de quarentena.

Em comunicado enviado esta sexta-feira à agência Lusa, o Zoo de Santo Inácio refere que este conjunto de animais chegou em meados deste mês e que depois do período de quarentena poderão ser visitados no seu habitat.

O tapir sul-americano que chegou a Gaia é proveniente de um zoo de Madrid e já tem o nome de Artur, o mesmo do seu actual tratador.

O tapir, uma espécie que tem uma tromba flexível, preênsil e com pelos, que lhe permite sentir cheiros e humidade, tem já 16 anos, sendo «muito sociável e curioso».

De França chegaram três lémures-de-cauda anelada, machos que se juntam assim às três fêmeas que já se encontravam neste zoo.

A direcção do Zoo de Santo Inácio espera agora «que em breve» haja reprodução destes três casais desta espécie oriunda de Madagáscar, que apresenta uma cauda maior do que o corpo com anéis alterados brancos e pretos.

Chegou também uma fêmea de mabeco, proveniente da Holanda, «para formar casal com o Mickey», que se encontrava sozinho naquele zoo.

«O recente casal ainda se está a conhecer, mas esperamos ter bebés em breve. Em cada ninhada desta espécie podem nascer até vinte crias», acrescenta o comunicado.

Esta espécie é também conhecida como cão selvagem africano, sendo que cada animal apresenta um padrão de coloração único variando entre manchas de cor amarela, branca, vermelha e castanha.

O Zoo recebeu também um macho capivara, que se junta agora às três fêmeas já existentes, bem como dois casais de maras, espécie monogâmica também conhecida como lebre da patagónia.

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


    Data/hora atual: Seg 24 Jul 2017, 17:43