BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


Descoberto o gene da felicidade

Compartilhe
avatar
Varicela

Número de Mensagens : 853
10052011

Descoberto o gene da felicidade

Mensagem por Varicela

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=97&did=154832Descoberto o gene da felicidade





Pessoas com a versão longa do 5-HTT tendem a se sentir-se mais felizes.


O gene 5-HTT regula o transporte de serotonina – químico associado ao sentimento de bem-estar - ao cérebro . Quem tem a variante mais longa deste gene tende a viver mais feliz. A conclusão é de um estudo que analisou 2.574 adolescentes ao longo de 13 anos.

A investigação de Jan-Emmanuel De Neve, da Escola de Londres de Economia e Ciência Política, vai ser publicada no “Journal of Human Genetics”. O objectivo foi tentar perceber por que é que algumas pessoas parecem naturalmente mais felizes do que outras.

Cada pessoa tem duas variantes do gene: a variante longa deste gene permite uma libertação e uma reciclagem melhor da serotonina, do que a variante mais pequena.

Os 2.574 adolescentes responderam a um inquérito que perguntava quão satisfeitos estavam com a vida. Ao analisar a informação genética, a equipa verificou que 69% dos jovens, que tinham duas cópias grandes do gene, diziam estar satisfeitos (34%) ou muito satisfeitos (35%) com a vida.

Dos que tinham duas cópias curtas, só 38% diziam que estavam satisfeitos (19%) ou muito satisfeitos (19%). No total, cerca de 40% dos adolescentes disseram que estavam "muito satisfeitos" com a vida.

Os adolescentes foram monitorizados entre 1995 e 2008.
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


    Data/hora atual: Dom 24 Set 2017, 13:12