BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


+22
Primeira
Mini Moore
Pugilista
Prenha
Bra
Joana Santos
Jane Bond
Judo Law
Xem Bida
Samsuga
Forda 3 CV
Xom Paio
Micro MR2
Fornicador Implacável
Brooklyn'
Alzheimer
Exaurido
Romana
GripÁ
Tripé
Amnesico
Rabo Duro
26 participantes

    SOS OPCIONAIS

    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS Empty SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Sex 13 Jul 2012, 18:46

    Olá!

    Gostava de saber o que acharam das opcionais que escolheram no 2 ano. Principalmente, do trabalho realizado nas aulas práticas.

    Thanks

    Smile

    Ps: é possível fazer as obrigatórias de 3º nesses 7,5 ects de opção do 2º?
    Amnesico
    Amnesico


    Número de Mensagens : 10752

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Amnesico Sex 13 Jul 2012, 19:15

    sim, é possivel fazer as obrigatorias
    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Sex 13 Jul 2012, 19:18

    Yes! Ty Very Happy
    Tripé
    Tripé


    Número de Mensagens : 1153

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Tripé Sáb 14 Jul 2012, 11:19

    Nutrição Animal é do pior que há..........
    GripÁ
    GripÁ


    Número de Mensagens : 1504

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por GripÁ Sáb 14 Jul 2012, 13:51

    Fisiologia Animal Complementar é mt fixe Smile escolhi no 2º ano e ainda bem, pq o 3º foi mt mais preenchido e ia ser complicado. pelo menos pra mim Razz é muita matéria!
    GripÁ
    GripÁ


    Número de Mensagens : 1504

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por GripÁ Sáb 14 Jul 2012, 13:55

    como o amnesico disse, sim é possivel fazer obrigatórias nos 7,5 das opcionais, mas no final vais ter que ter esses 7,5 de opcionais por isso é igual x)
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Sáb 14 Jul 2012, 15:09

    e também podes fazer qualquer opcional (so para o caso de duvida q n há 'opcionais de 2 e 3', ate pq a maioria sao de 3 de outros cursos xD)

    como o tripé disse, nutrição é uma merda.. pq é mal dado e as praticas sao na foz..

    mas o exame é so decorar as perguntas dos anos anteriores lol xD
    e se queres trabalhar com peixes força...
    (e boa sorte) lool
    Exaurido
    Exaurido


    Número de Mensagens : 9768

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Exaurido Sáb 14 Jul 2012, 19:10

    Tens sempre BH (biologia humana)
    é uma boa cadeira no geral tirando a parte da maria joão prata.
    Não é dificil, mas é trabalhosa e requer bastante memória
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Sáb 14 Jul 2012, 20:00

    Tripé e Romana, nutrição é de 1º semestre e no 2º ano só se pode escolher opcional no 2º semestre lol.

    Biologia Humana é altamente, este ano a Prata esteve de sabática mas n sei se volta para o ano. Eu pessoalmente preferia q ela tivesse dado pq eu adoro genética e este ano não demos praticamente nda de genetica humana :/

    Eu no 2º ano escolhi Etologia. Adoro a cadeira mas odeio a forma como as aulas são dadas (principalmente agr q não se dá quase nda nas praticas), por isso é preciso gostar msm. Eu fiz Fisiologia Animal Complementar este ano mas se calhar tb preferia ter feito no 2º, é mt materia.. a par de BDP foi a q mais me custou fzr este ano (mas mt interessante). Como no 1º semestre do 2º ano há histofisiologia já se vai embalado pra FAC..

    Tb podes sempre fzr evolução no 2º ano (2,5 ects) pra ficares com o numero de creditos direitinhos no fim do 2º ano e aliviar a carga horaria no 3º, mas lá está.. desde q no fim tenhas 180 creditos, a ordem pelo q os fazes n importante Smile


    Última edição por Alzheimer em Sáb 14 Jul 2012, 21:44, editado 1 vez(es)
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Sáb 14 Jul 2012, 21:42

    *ela

    e nao interessa, fica para a posterioridade
    Brooklyn'
    Brooklyn'


    Número de Mensagens : 2444

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Brooklyn' Dom 15 Jul 2012, 00:38

    Fundamentos de Informaçao Geografica Very Happy fiz com 16 ! e é util para malta q gste de Ecologia Very Happy vale 7,5!
    Amnesico
    Amnesico


    Número de Mensagens : 10752

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Amnesico Dom 15 Jul 2012, 21:36

    etologia muito fixe, mas la esta é como o alzheimer diz, tens que gostar mesmo
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Dom 15 Jul 2012, 21:43

    Amnesico escreveu:etologia muito fixe, mas la esta é como o alzheimer diz, tens que gostar mesmo


    não é só gostar, é ter mt paciência e mt café pra ler 60 paginas a times new roman, tamanho 10 e com espaço simples entre linhas lol. a matéria está um bocado desactualizada, eu tenho msm pena, podia ser uma cadeira tão fixe!! Sad

    pra quem estiver a pensar escolher etologia aconselho a ir ao aulas na web deste ano e ver os documentos, ver cm é msm a cadeira antes de se inscrever (mlhr ainda, deviam fzr isto pra qlqr cadeira q queiram escolher pra dps n se desiludirem pq esperavam outra cois)
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Dom 15 Jul 2012, 23:00


    de dizer que ja esta no sigarra os dados em como é uma cadeira limitada em numero de vagas again.. lol
    Fornicador Implacável
    Fornicador Implacável


    Número de Mensagens : 221

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Fornicador Implacável Seg 16 Jul 2012, 10:31

    Alzheimer escreveu:
    Amnesico escreveu:etologia muito fixe, mas la esta é como o alzheimer diz, tens que gostar mesmo


    não é só gostar, é ter mt paciência e mt café pra ler 60 paginas a times new roman, tamanho 10 e com espaço simples entre linhas lol. a matéria está um bocado desactualizada, eu tenho msm pena, podia ser uma cadeira tão fixe!! Sad

    pra quem estiver a pensar escolher etologia aconselho a ir ao aulas na web deste ano e ver os documentos, ver cm é msm a cadeira antes de se inscrever (mlhr ainda, deviam fzr isto pra qlqr cadeira q queiram escolher pra dps n se desiludirem pq esperavam outra cois)

    Eu gostava de inscrever-me em Etologia, mas não sei se conseguimos ver a página da disciplina no ANW. :\

    Como é que são as aulas teóricas da disciplina? E nas práticas o que se faz? Razz
    Micro MR2
    Micro MR2


    Número de Mensagens : 4612

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Micro MR2 Seg 16 Jul 2012, 12:47

    Parasitologia é altamente
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Seg 16 Jul 2012, 14:43

    Fornicador Implacável escreveu:
    Alzheimer escreveu:
    Amnesico escreveu:etologia muito fixe, mas la esta é como o alzheimer diz, tens que gostar mesmo


    não é só gostar, é ter mt paciência e mt café pra ler 60 paginas a times new roman, tamanho 10 e com espaço simples entre linhas lol. a matéria está um bocado desactualizada, eu tenho msm pena, podia ser uma cadeira tão fixe!! Sad

    pra quem estiver a pensar escolher etologia aconselho a ir ao aulas na web deste ano e ver os documentos, ver cm é msm a cadeira antes de se inscrever (mlhr ainda, deviam fzr isto pra qlqr cadeira q queiram escolher pra dps n se desiludirem pq esperavam outra cois)

    Eu gostava de inscrever-me em Etologia, mas não sei se conseguimos ver a página da disciplina no ANW. :\

    Como é que são as aulas teóricas da disciplina? E nas práticas o que se faz? Razz
    +e normal, antigamente é que se podia ver Razz
    as praticas este ano tanto quanto sei foi desenvolver um pequeno trabalho de observação em peixes
    Xom Paio
    Xom Paio


    Número de Mensagens : 7495

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Xom Paio Seg 16 Jul 2012, 18:26

    acho que não foi só de peixes lol
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Seg 16 Jul 2012, 18:48

    eles podem ir ao aulas na web antigo do infociencias! em 2005 acho q houve a cadeira, ou pedem a alguem pra lhes mandar a sebenta dos profs.. parasito é mt fixe, mas é relativamente fácil para deixar para o 3º ano, e dá pra fzr por frequencias o q é optimo pq alivia a época de exames.. com relatorio de estagio e tal ..
    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Seg 16 Jul 2012, 22:35

    Obrigada a todos!

    Ainda tenho mmmmmmmmmmmmtttttttttttttttttttttt para pensar!

    Mas um tópico assim é smp 1 grande ajuda Very Happy
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Seg 16 Jul 2012, 23:11

    ja agora, para os interessados: eco marinha.. fazer no segundo ano deve ajudar imenso pois tem muita coisa semelhante com eco e biogeografia.. e assim estudar para uma ja se estuda para outra.. as aulas praticas é fazer um trabalho, pode se fazer por frequencias (que sao feitas no computador)..

    com pouco estudo da para fazer a cadeira com boa nota Razz
    Forda 3 CV
    Forda 3 CV


    Número de Mensagens : 2216

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Forda 3 CV Seg 16 Jul 2012, 23:25

    será que me podia ajudar tb por favor
    o que me dizem de
    Cultura de celulas e tecidos vegetais
    Manipulação
    B. ambiental
    B. conservação
    Micro. Ambiental
    obrigada Very Happy
    avatar
    Samsuga


    Número de Mensagens : 100

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Samsuga Seg 16 Jul 2012, 23:35

    Cultura de Células até é engraçado, mas o prof desconta em tudo. Tens qe ir as aulas teoricas qe sao obrigatorias senao desconta na nota final e, quase no final, ele faz perguntas a cada aluno e tambem desconta. Tens freqencias, qe metade é resposta curta e outra metade é escolha multipla.
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Seg 16 Jul 2012, 23:39

    Micro ambiental é espectacular, totalmente diferente de micro.. eu n gostei mt de micro e fungos e adorei ambiental, é msm fixe, principalmente a parte da microbiologia do ar e da água em q se estuda mts doenças (mais ou menos tipo parasitologia, mas com bacterias e fungos), a prática tb é interessante.

    Manipulação é importante pra mts áreas (genética, biologia molecular e celular, conservação, ...). eu n gostei das aulas do luis, mas a susana é mt fixe nas teóricas e se puderem fiquem na pratica dela.. ela é mt acessivel para tirar dúvidas, mostra mts documentos e explica mts exercicios q dps são de entrega obrigatória. eu pensei q n fosse gostar da cadeira, pq n gosto mt dessas cenas moleculares e assim e dps até gostei bastante. mas dá mt trabalho, acho q foi a cadeira q eu mais estudei lol -.-

    as outras não tive Razz d biologia ambiental é nova Razz
    Forda 3 CV
    Forda 3 CV


    Número de Mensagens : 2216

    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Forda 3 CV Ter 17 Jul 2012, 01:34

    Samsuga escreveu:Cultura de Células até é engraçado, mas o prof desconta em tudo. Tens qe ir as aulas teoricas qe sao obrigatorias senao desconta na nota final e, quase no final, ele faz perguntas a cada aluno e tambem desconta. Tens freqencias, qe metade é resposta curta e outra metade é escolha multipla.
    parece assustador, mas obrigada Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    SOS OPCIONAIS Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 05:45