BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


+22
Primeira
Mini Moore
Pugilista
Prenha
Bra
Joana Santos
Jane Bond
Judo Law
Xem Bida
Samsuga
Forda 3 CV
Xom Paio
Micro MR2
Fornicador Implacável
Brooklyn'
Alzheimer
Exaurido
Romana
GripÁ
Tripé
Amnesico
Rabo Duro
26 participantes

    SOS OPCIONAIS

    Bra
    Bra


    Número de Mensagens : 41

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty opcionais

    Mensagem por Bra Ter 31 Jul 2012, 19:44

    Devido a no 3º ano o estagio nos ocupar muito tempo pelo que estou a ver.
    Qual acham ser a melhor opção:
    Escolher evolução e etologia no 2º ano e fazer FAC no 3º por ser apenas 1 cadeira (mesmo que de 7,5) ou ao contrario. Duas cadeiras mesmo que mais fáceis no 3º ano devem ocupar mais tempo nao ?
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Ter 31 Jul 2012, 20:10

    etologia NÃO é fácil! agr tem um trabalho todo xpto q ocupa imenso tempo e o exame é bastante lixado, este ano n houve nnhuma nota acima de 15 (?) já pra n falar q é dada pelo valente e pelo fontoura, logo td o q eles puderem complicar eles aproveitam lol -.-

    FAC não é difícil, só q tem mta materia.. mas a matéria em si n é dificil, é dentro do estilo de histofisiologia
    Amnesico
    Amnesico


    Número de Mensagens : 10752

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Amnesico Ter 31 Jul 2012, 21:11

    eto puxa muito mas consegues fazer bem
    Prenha
    Prenha


    Número de Mensagens : 2086

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Prenha Ter 31 Jul 2012, 21:51

    Não adianta tar aqui a pedir opiniao em termos de ser fácil ou difícil pq vai depender dos gostos das pessoas.. Voces escolham aquilo que gostarem e que virem que vos dá jeito no futuro ou que gostavam de ter.. mas escolham por voces, porque cada um gosta de coisas diferentes e vai achar coisas diferentes mais ou menos acessiveis Smile
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Ter 31 Jul 2012, 22:00

    ate pq há cadeiras opcionais q a dificuldade muda consoante esses mesmos gostos.. por isso é q sao opcionais Razz

    infelizmente nunca consegui ter etologia, mas eu acho q era msm algo interessante e dado q o meu estagio foi sobre etologia, eu gostei
    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Qui 02 Ago 2012, 11:24

    Basicamente é-nos 1 bocado inútil tar a pensar mt nisto pq dps (2013/14) vao mudar o numero de ects, provavelmente mudam + umas cadeiras e etc. Por isso, o melhor é aproveitar as férias. Dps na matricula cada 1 sabe o q quer ou o q lhe parece melhor.
    Mas deu p tirar mtas duvidas por aqui Very Happy e p saber opinioes.

    Btw, andei a ver td o q existia no sigarra sobre as opcionais todas, incluindo estatísticas e td mas n m lembrei de passar os olhos nas sebentas --'

    E "Devido a no 3º ano o estagio nos ocupar muito tempo pelo que estou a ver.
    Qual acham ser a melhor opção:
    Escolher
    evolução e etologia no 2º ano e fazer FAC no 3º por ser apenas 1
    cadeira (mesmo que de 7,5) ou ao contrario. Duas cadeiras mesmo que mais
    fáceis no 3º ano devem ocupar mais tempo nao ?"
    N te tás a esquecer de BDP? Ou vai msm deixar de ser obrigatória?
    Pugilista
    Pugilista


    Número de Mensagens : 10310

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Pugilista Qui 02 Ago 2012, 21:07

    Rabo Duro escreveu:Basicamente é-nos 1 bocado inútil tar a pensar mt nisto pq dps (2013/14) vao mudar o numero de ects, provavelmente mudam + umas cadeiras e etc. Por isso, o melhor é aproveitar as férias. Dps na matricula cada 1 sabe o q quer ou o q lhe parece melhor.
    Mas deu p tirar mtas duvidas por aqui Very Happy e p saber opinioes.

    Bem "dizido"
    Xem Bida
    Xem Bida


    Número de Mensagens : 248

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Xem Bida Sex 03 Ago 2012, 14:49

    Imaginando que nos inscrevemos a um potencial de 185 créditos, se acabarmos por reprovar a uma cadeira de 5 créditos (ficando com os 180), finalizamos o curso na mesma?
    Exaurido
    Exaurido


    Número de Mensagens : 9768

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Exaurido Sex 03 Ago 2012, 15:34

    Xem Bida escreveu:Imaginando que nos inscrevemos a um potencial de 185 créditos, se acabarmos por reprovar a uma cadeira de 5 créditos (ficando com os 180), finalizamos o curso na mesma?

    sim desde que tenhas as cadeiras obrigatórias feitas. e as opcionais do teu minor (ou completar em biologia)
    Xem Bida
    Xem Bida


    Número de Mensagens : 248

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Xem Bida Sex 03 Ago 2012, 15:48

    Exaurido escreveu:
    Xem Bida escreveu:Imaginando que nos inscrevemos a um potencial de 185 créditos, se acabarmos por reprovar a uma cadeira de 5 créditos (ficando com os 180), finalizamos o curso na mesma?

    sim desde que tenhas as cadeiras obrigatórias feitas. e as opcionais do teu minor (ou completar em biologia)
    Obrigado. Smile Mas não percebi - completar em biologia? E outra coisa, como é com a média neste caso? A média faz-se normalmente ou (como acho que ouvi dizer) a nota da opcional mais baixa "desaparece", ou seja, é trocada pela "extra" se esta for superior?
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Sex 03 Ago 2012, 21:11

    Rabo Duro escreveu:Basicamente é-nos 1 bocado inútil tar a pensar mt nisto pq dps (2013/14) vao mudar o numero de ects, provavelmente mudam + umas cadeiras e etc. Por isso, o melhor é aproveitar as férias. Dps na matricula cada 1 sabe o q quer ou o q lhe parece melhor.
    Mas deu p tirar mtas duvidas por aqui Very Happy e p saber opinioes.

    Btw, andei a ver td o q existia no sigarra sobre as opcionais todas, incluindo estatísticas e td mas n m lembrei de passar os olhos nas sebentas --'

    E "Devido a no 3º ano o estagio nos ocupar muito tempo pelo que estou a ver.
    Qual acham ser a melhor opção:
    Escolher
    evolução e etologia no 2º ano e fazer FAC no 3º por ser apenas 1
    cadeira (mesmo que de 7,5) ou ao contrario. Duas cadeiras mesmo que mais
    fáceis no 3º ano devem ocupar mais tempo nao ?"
    N te tás a esquecer de BDP? Ou vai msm deixar de ser obrigatória?
    Nao tenho a certeza, mas nao sei até que ponto isso vai funcionar assim, e se voces não terão que fazer BDP na mesma.. mas é daquelas coisas que so saberão na altura Smile

    Xem Bida escreveu:
    Exaurido escreveu:
    Xem Bida escreveu:Imaginando que nos inscrevemos a um potencial de 185 créditos, se acabarmos por reprovar a uma cadeira de 5 créditos (ficando com os 180), finalizamos o curso na mesma?

    sim desde que tenhas as cadeiras obrigatórias feitas. e as opcionais do teu minor (ou completar em biologia)
    Obrigado. Smile Mas não percebi - completar em biologia? E outra coisa, como é com a média neste caso? A média faz-se normalmente ou (como acho que ouvi dizer) a nota da opcional mais baixa "desaparece", ou seja, é trocada pela "extra" se esta for superior?
    penso que sim, ja ouvi dizer também que podemos 'escolher' que cadeiras queremos para a media
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Sex 03 Ago 2012, 22:04

    então eu q acabei com 182,5?? vão eliminar evolução da média msm sendo obrigatoria?
    Prenha
    Prenha


    Número de Mensagens : 2086

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Prenha Sex 03 Ago 2012, 23:47

    Se é uma obrigatória não pode sair da média alz..
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Sáb 04 Ago 2012, 00:03

    entao n faz mal ficar com creditos a mais?
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Sáb 04 Ago 2012, 00:16

    obvio q nao Razz
    ate pq tecnicamente podem te contar tudo (ex se fizeres 200 ects Razz)
    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Sáb 18 Ago 2012, 15:54

    P q serve o codigo validação no boletim de inscriçao? thanks Razz
    Xom Paio
    Xom Paio


    Número de Mensagens : 7495

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Xom Paio Sáb 18 Ago 2012, 23:55

    ora bem o código de validação é extremamente importante, como tal em princípio não precisas dele para nada Laughing
    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Dom 19 Ago 2012, 21:06

    wooow fixe
    Jane Bond
    Jane Bond


    Número de Mensagens : 28

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Jane Bond Dom 19 Ago 2012, 21:31

    No 2º ano podemos inscrever-nos em opcionais de 1º semestre ?
    Exaurido
    Exaurido


    Número de Mensagens : 9768

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Exaurido Seg 20 Ago 2012, 00:33

    podem
    Amnesico
    Amnesico


    Número de Mensagens : 10752

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Amnesico Seg 20 Ago 2012, 02:28

    ano passado nao dava acho eu xP
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Seg 20 Ago 2012, 14:07

    só se for por requerimento ao director pq na inscrição o sigarra segue o plano de estudos logo so aparece pra escolher opcional no 2º semestre. e olhem q o 1º semestre do 2º ano é mt puxado, são só 4 cadeiras mas dao mt trabalho..
    Exaurido
    Exaurido


    Número de Mensagens : 9768

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Exaurido Seg 20 Ago 2012, 14:10

    no meu segundo ano dava para inscrever.
    eu estava inscrito em manipulação.
    avatar
    Mini Moore


    Número de Mensagens : 57

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Mini Moore Qui 06 Set 2012, 23:34

    gostaria de saber o que me podem dizer sobre as disciplinas de nutrição animal, biologia da conservação, microbiologia alimentar e parasitologia animal.

    obrigada (:
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Sex 07 Set 2012, 00:45

    nutrição animal:

    A cadeira é mesmo para quem gostar da materia. Os apontamentos são maus, e só cm mt atenção nas aulas é que se vai la.. e ainda assim sao fraquitas, e na minha opinião fez me perder o interesse, que ganhei ao ler a sebenta que está aqui no fórum que ajudou imenso.
    As praticas, na sua maioria, sao na estação de aguas na foz, ou seja em mts casos é preciso pagar viagens e vamos lá mts vezes so para por uma pastilha numa maquina e ve la a funcionar sozinha.. Sao ridiculas.. podiam mt bem ser leccionadas na fac se tivessemos lá as maquinas.. mas entende-se por causa dos orçamentos..

    Gostei da Teorica, mas so por ter os apontamentos.. pq pelas aulas .. xD



    Biologia da Conservação
    Gostei da cadeira, quer das praticas quer das teoricas. A parte menos interessante é a das convenções e das leis - dada pela professora Ruth. A parte dela no exame também é a mais puxada. O resto, o que é dado pelo Talhadas e pelo David são mais interessantes - talvez por serem directamente relacionadas com Animais e Ecossistema.
    Tem um trabalho pratico de apresentação com temas previamente definidos onde só temos que escolher as especies.
    Nao é uma cadeira de ter notas altas pq os profs sao exigentes - quem ja teve cadeiras com o Talhadas sabe como é.


    Parasitologia Animal
    Adorei a cadeira, Quem gostar do tema não irá achar nada pouco interessante Razz mas é muuuuita materia. A sorte sao as frequencias. Fazer por exame é mt dificil, mas por freq tira-se boa nota. A aurelia tende a complicar algumas coisas, quem, como tu, ja teve BI com ela sabe como é. mas recomendo


    Não tive micro alimentar Razz

    Conteúdo patrocinado


    SOS OPCIONAIS - Página 4 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 03:42