BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


+2
Romana
José Manuel
6 participantes

    Material de Estudo

    avatar
    José Manuel


    Número de Mensagens : 10

    Material de Estudo Empty Material de Estudo

    Mensagem por José Manuel Sex 11 Out 2013, 22:55

    Olá a todos, eu estava a pensar em entrar na faculdade de biologia, mas o problema é que nunca estudei biologia e já não me lembro de metade do que dei no secundário. E como não conheço ninguém que tenha livros que me possa emprestar, eu queria saber se alguém sabe de algum site onde eu possa estudar a matéria de matemática e biologia de secundário. Eu já encontrei um ou outro site mas, ou não tem a matéria toda ou só tem resumos o que fica um pouco difícil de entender.
    Então se alguém souber de algum site onde tenha matéria onde eu possa estudar, que responda pois ia me ajudar bastante.

    Desde já obrigado. Smile
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por Romana Sex 11 Out 2013, 22:59

    talvez tenhas sorte no forum exames.org
    Ou possivelmente com algum tipo de livro daqueles da FNAC q ajuda a estudar para os exames (isto para te focares diretamente em realizar esses exames).. De resto, aqui do forum, o que podes arranjar é materia mais complexa e nem sempre concordante cm o que se espera da materia do secundário, por isso nao te sugiro o material que temos.

    Contudo também podes, de uma forma mais ''economica'' ires googlando pelo maximo de informação, materia ou nao, para saber onde podes encontrar mais informações. 

    Por ultimo podes sempre tentar junto de uma biblioteca de uma secundaria teres acesso aos manuais de Biologia e tb matematica para te inteirares da materia lecionada 

    Cumprimentos
    avatar
    José Manuel


    Número de Mensagens : 10

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por José Manuel Sáb 12 Out 2013, 18:28

    Infelizmente o site do exames.org não funciona (pelo menos eu não consigo entrar), seja como for obrigado pelas dicas e pela resposta rápida, só tenho uma questão, os livros da fnac que mencionas-te eles são só de exercícios ou explicam a matéria que sai só nos exames?
    sindrome of a down
    sindrome of a down


    Número de Mensagens : 452

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por sindrome of a down Sáb 12 Out 2013, 20:01

    Se conseguires arranjar os livros do secundário consegues apanhar a matéria facilmente, mas novos ainda são uma grande despesa :s
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por Romana Sáb 12 Out 2013, 21:38

    há livros e livros na FNAC, há uns so com exercicios, há uns que exploram a materia e outros que fazem ambos.. Tudo depende do que precisas.. Como disse podes te guiar com a Internet e procurar materia lá ou exercicios Smile

    Acabei de ver que o exames.org está a varios meses desativado vitima de um ataque de hackers brasileiros e anteriormente já tinha começado a deteriorar-se. Fantastico como antigamente era uma ferramenta mt usada e com mt informação.
    Prenha
    Prenha


    Número de Mensagens : 2086

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por Prenha Dom 13 Out 2013, 14:11

    E se quiseres e puderes podes também ir a uma das editoras e comprar os livros de biologia e matemática do secundário, ou até mandares vir pela net em http://www.wook.pt/ . Neste site também encontras os livros auxiliares Smile
    avatar
    José Manuel


    Número de Mensagens : 10

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por José Manuel Dom 13 Out 2013, 16:34

    Obrigado pelas respostas, infelizmente não tenho emprego e os meus pais não têm dinheiro para andar agora a gastar em livros xD, só se comprar livros usados, devem de ser mais baratos, seja como for vou estudando pela internet e vou dar uma vista de olhos pela fnac. Obrigado pelas respostas. Smile
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por Romana Dom 13 Out 2013, 16:42

    Podes sempre perder uma tarde na FNAC a folhear e a tirar apontamentos.. e até tentar tirar informações dos livros e ver se encontras na net em PDF. se te deres bem com ingles de certo encontrarás muitos livros Smile
    Prenha
    Prenha


    Número de Mensagens : 2086

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por Prenha Dom 13 Out 2013, 16:51

    Também podes ir sempre a uma biblioteca municipal Wink
    avatar
    José Manuel


    Número de Mensagens : 10

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por José Manuel Dom 13 Out 2013, 17:02

    Prenha escreveu:Também podes ir sempre a uma biblioteca municipal Material de Estudo Icon_wink
    É uma possibilidade Wink 

    Estive no site da olx e encontrei estes livros:

    10º- Espaço 10 A


    11º- Sucessões, Funçoes II, Geometria II


    12º- Probabilidades, Trigonometria, Funções III .


    12º- Espaço 12


    Só não sei se o livro do 10º é recente e se tem a matéria necessária, mas de resto acham que vale a pena comprar? 5€ cada...
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por Romana Dom 13 Out 2013, 17:47

    Nao conheço os livros xD mas a nao ser que o livro tenha mais de uns 7 anos estao atuais.. nao há assim tantas alterações que te vão levar a chegar a uma questao e nao saber responderes ou responderes cientificamente de uma forma errada por causa disso xD
    avatar
    José Manuel


    Número de Mensagens : 10

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por José Manuel Dom 13 Out 2013, 18:17

    Ok, então secalhar compro, obrigado por me tirares a dúvida xD
    avatar
    José Manuel


    Número de Mensagens : 10

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por José Manuel Qua 30 Out 2013, 20:54

    Olá pessoal, desculpem ter activado este tópico outra vez mas, finalmente arranjei os livros, só queria saber se vale a pena tentar estudar matemática A e biologia do 0, para tentar fazer os exames de 2014. Queria saber se dava tempo de aprender a matéria...

    Desde já obrigado
    avatar
    JoanaALG


    Número de Mensagens : 2

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por JoanaALG Qui 31 Out 2013, 20:06

    Podes ir ao explicamat. É um site dum professor de matemática em que ele disponibiliza video-aulas dele a explicar a matéria e a fazer exercicios.. Se tiveres paciencia para veres os videos é espetacular. Aprende-se mesmo..
    avatar
    JoanaALG


    Número de Mensagens : 2

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por JoanaALG Qui 31 Out 2013, 20:11

    Matemática é um pouco complicado.. como é uma disciplina que exige muita prática e treino e que se aprende muito gradualmente, é capaz de ser dificil..
    avatar
    José Manuel


    Número de Mensagens : 10

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por José Manuel Qui 14 Nov 2013, 22:55

    Esse site é porreiro, pena não ter vídeos do 10º e 11º, ainda. E tinhas razão a matemática tá a ser difícil, não sei se vou conseguir fazer os exames de 2014. Sad 
    Desculpa ter demorado a responder, não tinha aceso a internet e não pude vir ao forum.

    Obrigado pelas respostas Very Happy
    avatar
    José Manuel


    Número de Mensagens : 10

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por José Manuel Ter 19 Nov 2013, 15:43

    Boas pessoal, queria que me tirassem um duvida, no exame sai a matéria toda dos 3 anos, ou só sai alguma da matéria dos 3 anos?
    Tipo, do 10º só geometria, do 11º funções etc.

    Obrigado!
    GripÁ
    GripÁ


    Número de Mensagens : 1504

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por GripÁ Qua 20 Nov 2013, 17:49

    José Manuel escreveu:Boas pessoal, queria que me tirassem um duvida, no exame sai a matéria toda dos 3 anos, ou só sai alguma da matéria dos 3 anos?
    Tipo, do 10º só geometria, do 11º funções etc.

    Obrigado!
    Sai a matéria toda dos 3 anos. Mas como há coisas que servem de base a outras, algumas bases não saem e saem coisas mais complexas em que as tens que aplicar...
    avatar
    José Manuel


    Número de Mensagens : 10

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por José Manuel Qua 20 Nov 2013, 21:06

    Obrigado pela resposta, é que um colega meu tinha falado nisso mas eu não tinha entendido, e agora ele mandou-me este link http://www.forum.pt/estudantes/noticias/7579-materia-dos-tres-anos-so-entra-nos-exames-em-2015 e eu não sei se isto é verdade. Neutral
    GripÁ
    GripÁ


    Número de Mensagens : 1504

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por GripÁ Qua 20 Nov 2013, 21:33

    José Manuel escreveu:Obrigado pela resposta, é que um colega meu tinha falado nisso mas eu não tinha entendido, e agora ele mandou-me este link http://www.forum.pt/estudantes/noticias/7579-materia-dos-tres-anos-so-entra-nos-exames-em-2015 e eu não sei se isto é verdade. Neutral
    Nisso não posso ajudar Neutral  vais fazer o exame este ano, não é?
    Estuda a matéria do 12º ano, mas antes vê coisas do 10º e 11º pq são as bases que vais precisar!
    avatar
    José Manuel


    Número de Mensagens : 10

    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por José Manuel Sex 22 Nov 2013, 11:46

    Tens razão, é melhor ver as bases do 10º e 11º e só depois estudar do 12º.
    Obrigado pela resposta Smile

    Conteúdo patrocinado


    Material de Estudo Empty Re: Material de Estudo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 15:47