BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


    Quando os animais são mais que uma imagem de marca

    Varicela
    Varicela

    Número de Mensagens : 853
    19042009

    Quando os animais são mais que uma imagem de marca Empty Quando os animais são mais que uma imagem de marca

    Mensagem por Varicela

    http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1205768&seccao=Biosfera

    Responsabilidade social
    Quando os animais são mais que uma imagem de marca
    por MARIA JOÃO PINTO

    Campanha internacional exorta companhias que têm animais como símbolo a criar fundo para a biodiversidade.

    Companhias e outras entidades privadas que elegeram animais como seu símbolo estão a ser convidadas a participar na campanha "Save Your Logo", lançada em Março pelo Banco Mundial, pela União Internacional para a Conservação da Natureza e pela Global Environment Facility.

    Ao abrigo do programa, que será gerido pelo Banco Mundial, as empresas e organismos aderentes encaminharão as suas doações para um fundo especial, que reverterá integralmente a favor de acções de preservação da biodiversidade e, em particular, das espécies que, encontrando-se em risco de extinção, constituam símbolo da sua marca ou actividade.

    "Empresas que lucraram comercialmente com a imagem positiva destes animais terão agora a oportunidade de manifestar o seu reconhecimento", sublinhou, na apresentação da campanha em França, o ministro do Ambiente, Jean-Louis Borloo, citado pela AFP.

    Segundo os promotores da iniciativa - alojada online em www.saveyourlogo.org -, o contributo das empresas para este mega-projecto de responsabilidade social poderá ascender a 1,5 milhões de euros num horizonte de três anos.

    A campanha, que está já a ser considerada como uma "abordagem absolutamente revolucionária" em matéria de captação de fundos destinados à conservação da natureza, terá três patamares: o financiamento de acções concretas de conservação, a criação de uma plataforma multimedia capaz de fornecer informação actualizada a todos os operadores e, finalmente, o estabelecimento de um Observatório da Biodiversidade.
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:42