BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


Quando os animais são mais que uma imagem de marca

Compartilhe
avatar
Varicela

Número de Mensagens : 853
19042009

Quando os animais são mais que uma imagem de marca

Mensagem por Varicela

http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1205768&seccao=Biosfera

Responsabilidade social
Quando os animais são mais que uma imagem de marca
por MARIA JOÃO PINTO

Campanha internacional exorta companhias que têm animais como símbolo a criar fundo para a biodiversidade.

Companhias e outras entidades privadas que elegeram animais como seu símbolo estão a ser convidadas a participar na campanha "Save Your Logo", lançada em Março pelo Banco Mundial, pela União Internacional para a Conservação da Natureza e pela Global Environment Facility.

Ao abrigo do programa, que será gerido pelo Banco Mundial, as empresas e organismos aderentes encaminharão as suas doações para um fundo especial, que reverterá integralmente a favor de acções de preservação da biodiversidade e, em particular, das espécies que, encontrando-se em risco de extinção, constituam símbolo da sua marca ou actividade.

"Empresas que lucraram comercialmente com a imagem positiva destes animais terão agora a oportunidade de manifestar o seu reconhecimento", sublinhou, na apresentação da campanha em França, o ministro do Ambiente, Jean-Louis Borloo, citado pela AFP.

Segundo os promotores da iniciativa - alojada online em www.saveyourlogo.org -, o contributo das empresas para este mega-projecto de responsabilidade social poderá ascender a 1,5 milhões de euros num horizonte de três anos.

A campanha, que está já a ser considerada como uma "abordagem absolutamente revolucionária" em matéria de captação de fundos destinados à conservação da natureza, terá três patamares: o financiamento de acções concretas de conservação, a criação de uma plataforma multimedia capaz de fornecer informação actualizada a todos os operadores e, finalmente, o estabelecimento de um Observatório da Biodiversidade.
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


    Data/hora atual: Sex 21 Jul 2017, 11:47