BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


    Protocolo CIBIO-UP/UÉvora cria pólo de Excelência

    Varicela
    Varicela

    Número de Mensagens : 853
    27042009

    Protocolo CIBIO-UP/UÉvora cria pólo de Excelência Empty Protocolo CIBIO-UP/UÉvora cria pólo de Excelência

    Mensagem por Varicela

    http://noticias.up.pt/catalogo_noticias.php?ID=2012


    A Universidade de Évora, através da Cátedra Rui Nabeiro, celebrou um protocolo com o CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto -, com vista à extensão deste Centro e à criação de um pólo de excelência em Biodiversidade na Universidade de Évora.

    Num primeiro momento, o pólo de Évora do CIBIO albergará dois grupos de investigação: um sobre biodiversidade e alterações globais e outro sobre ecologia das populações e das comunidades. "Com o tempo se verá se há capacidade para criar mais grupos de trabalho. A prioridade, neste momento, é assegurar que estes grupos tenham a massa crítica necessária para desenvolver trabalho de qualidade nestes domínios", refere o Prof. Miguel Araújo, detentor da Cátedra Rui Nabeiro em Biodiversidade.

    Com a celebração deste protocolo, a Universidade de Évora passará a integrar a rede de investigação do CIBIO que, actualmente, possui grupos de investigação na Universidade do Porto e na Universidade dos Açores. O CIBIO faz igualmente parte de um consórcio para criação do Laboratório Associado de ãmbito nacional na Área da Biodiversidade, o INBIO. JT / CIBIO
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 22:29