BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


    Portugal propício ao desenvolvimento da biotecnologia

    Varicela
    Varicela

    Número de Mensagens : 853
    20102009

    Portugal propício ao desenvolvimento da biotecnologia Empty Portugal propício ao desenvolvimento da biotecnologia

    Mensagem por Varicela

    http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1395088

    Estudo
    Portugal "propício" ao desenvolvimento da biotecnologia

    Portugal é um dos países europeus com empresas de biotecnologia em operação há mais anos, o que evidencia um ambiente "mais propício" ao desenvolvimento do sector, segundo um estudo da associação EuropaBio.

    Esta é uma das conclusões do estudo que será hoje divulgado no IV Encontro Nacional de Empresas de Biotecnologia, que juntará empresários, académicos e investidores para debater "estratégias para o futuro" e que tem em conta o facto de Portugal ser um dos países europeus que mais tem apostado nesta área.

    "O BIOMEET 2009 surge num momento de elevada dinâmica e franco desenvolvimento deste sector em termos nacionais e internacionais", refere a Associação Portuguesa de Bioindústrias (APBio), responsável pela organização da iniciativa.

    Segundo um estudo da Critical para a EuropaBio "Biotechnology in Europe: 2006 Comparative Study", Portugal, Finlândia, Hungria, Irlanda, Suíça e Reino Unido são os países europeus que apresentam empresas de biotecnologia com maior antiguidade, o que evidencia um ambiente mais propício ao desenvolvimento deste sector.

    O evento contará com um espaço para a apresentação de empresas portuguesas de biotecnologia e um outro para debater o acesso ao financiamento.

    A biotecnologia é o conjunto de tecnologias avançadas que permitem a descoberta e utilização dos segredos da vida desde os genes até ao complexo funcionamento do corpo humano, passando pelo estudo e utilização de microrganismos em processos industriais como substituintes de reacções químicas.

    Esta área tem aplicação nos campos da saúde, agricultura, indústria química e alimentar e protecção do ambiente.
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:00