BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


+10
Buti
Canecas
Olhos d'Água
JN
Romana
Cumole Flácido e Peludo
BioTouras
Enratada
GripÁ
Shake It
14 participantes

    Seminário - "A Neve"

    JN
    JN


    Número de Mensagens : 7958

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por JN Qui 28 Jan 2010, 20:47

    demolir o botanico? lol
    Cumole Flácido e Peludo
    Cumole Flácido e Peludo


    Número de Mensagens : 14002

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Cumole Flácido e Peludo Qui 28 Jan 2010, 22:48

    Romana escreveu:é biologia. Se não for para uma tainada a menos de 10€, não aparecem mais que 20 xD (com sorte)

    Como (provavelmente não) disse, cu_rafeiro_mole, esta é uma actividade anual e que, ainda que por vezes em moldes diferentes, é realizada mais que uma vez (até podes ver pelos preços que variam de epoca).

    Eu recomendava as vezes todos vós a verem sites/foruns dedicado a ciencias e biologia, e de quando a quando o vosso email e verão que isto não é nada novo, nem por ai além.


    Algo que, me parece, que juntasse, neste momento, mais pessoas seria muito provavelmente uma ida ao Parque Biológico de Gaia - teve em obras e acho que mudou um bocado. E acho que aquilo precisa um bocado de atenção por parte de uma comunidade de pessoas ligadas a estes ramos para começar a evoluir.

    Uma luta para fazer com que o Botanico fosse reconstruido e não demolido (como está para acontecer muito provavelmente) também seria bom.


    Uma organização de Biologos seria ainda mais épico pois o Porto não a tem e isso sim faz falta em organização de eventos localizados no distrito com mais regularidade.

    São realmente diferentes formas de ver as coisas Smile

    Tu estas a lutar por me arranjar o máximo de cognomes possíveis nestes dias não Bergueira? xD
    Linik
    Linik
    Admin


    Número de Mensagens : 1258

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Linik Qui 28 Jan 2010, 23:00

    Buti escreveu:linik... o que podemos nós, enquanto cidadaos comuns, fazer para que o governo e a comunidade comece a cumprir os pressupostos acordados na agenda 21 e na ENDS?

    Como cidadãos comuns... Podemos associarmo-nos a organizações (ONGAs) que tentam lutar por isso. A única forma de nos fazer-mos ouvir é juntar pessoas com os mesmos interesses. Todos juntos falam mais alto (lol).
    Mas mesmo assim, organizações e tudo, é difícil pelos mais diversos motivos. De qualquer forma é essa a forma de o cidadão comum contribuir nesse sentido, a meu ver.
    Buti
    Buti


    Número de Mensagens : 3619

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Buti Sex 29 Jan 2010, 00:20

    mas essas cenas eu n percebo. s sao acordos assinados pelos governos dos paises.. cm é q dps podem passar impones qdo nao cumprem? e tem d ser smp os cidadaos a ir la relembrar lhes das obrigaçoes...enfim....
    Arnolas
    Arnolas


    Número de Mensagens : 858

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Arnolas Sex 29 Jan 2010, 00:40

    eu curti a ideia
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Romana Sex 29 Jan 2010, 14:31

    Shake It escreveu:
    Claro que toda a gente recebe emails com inúmeros eventos científicos, e acho que qualquer pessoa sabe que este não é o 1º nem o último seminário que teremos ao longo do ano. O cerne da questão é a divulgação, nada mais do que isso. Quanto à qualidade ou não do programa e dos preços isso fica ao critério de cada um analisar. Para uma pessoa que não tenha interesse em zoologia, claro que não vai para aumentar currículo, é o não-senso. Acima de tudo é a experiência, o convívio e o interesse pelas coisas. Quem já fez jornadas, encontros ou assistiu a palestras sabe bem disso. Posso assim falar porque todas as minhas poupanças vão para esse tipo de iniciativas, claro que nem toda a gente assim o faz. Eu já fiz, gostei e aconselho vivamente! Ajuda imenso a descomprimir e a ganhar outra visão e adquirir conceitos de cultura geral, já para não falar de conhecer Portugal, falando obviamente de eventos aqui no país. Eu pelo menos sinto-me infeliz por conhecer tão pouco do meu país.
    Quanto a sugestões que foram dadas aqui, seria interessante existir um tópico onde isso fosse discutido. Não sei se há, mas assim qualquer um poderia exprimir a sua opinião.

    Estar a comentar este topico mostra só o facto de realmente o achar interessante, se não era como muitos mais nesta zona. Eu comecei por achar que realmente para a maioria de nós (obviamente é impossivel agradar a gregos e troianos) era preferível poupar uns cobres (ya há quem não tenha dinheiro para tudo!) nisto e ir ao ENEB, que normalmente se organiza por esta altura (Março/Abril) todos os anos. Como já corrigi, este ano assim não o e - infelizmente.

    Para uma pessoa que não tenha interesse em Zoologia - não é o meu caso - continuará a querer enriquecer o currículo, pondo sempre em prioridade o que achar melhor. Não é, como afirmas ser, o não senso - interessante como ultimamente muita gente gosta desta palavra --'. Em termos de enriquecimento cientifico-cultural e neste caso claramente ligado com a nossa area de estudo, nada é Contra-senso.

    Eu também já fiz algumas jornadas e afins - algumas organizadas pela "A Aldeia", dai dizer que esta me parece excessivamente cara (conhecimento de causa). E por acaso, a nivel cultural posso me considerar um felizardo de ter conhecido o pais de lés a lés - exclui o algarve que nunca fui, mas também aquilo já é mais inglaterra que outra coisa xD

    Existem sim outros tópicos a falar sobre os assuntos por aqui já falados, aliás deixei um link atrás para um ou dois dos mesmos.

    Como referia atrás, e porque o ENEB mudou de data, este encontro já só peca por ser organizado em cima do joelho e o preço do mesmo.
    DaUKu
    DaUKu


    Número de Mensagens : 574

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por DaUKu Sex 29 Jan 2010, 19:48

    O orçamento de cada um é com cada um e toda a gente prioridades diferentes. Ainda que seja um pouco em cima do joelho é possível, ainda que complicado, as pessoas é que têm que se organizar e deixar de gastar uns trocos todos em dias em coisas que sabem ser exageros e tentar. Eu falo por mim, a mim não tem muito interesse mas era bem capaz de abdicar do dinheiro po tabaco uns dias se realmente quisesse ir. E o ser caro ou não é relativo dependente do dinheiro que uma pessoa consegue juntar ou não e as pessoas que o devem decidir.
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Romana Sex 29 Jan 2010, 20:16

    Mas sinceramente não era so por ser caro

    Estava a falar de um ENEB!
    UM ENEB!!!


    Infelizmente mudou de data!
    DaUKu
    DaUKu


    Número de Mensagens : 574

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por DaUKu Sex 29 Jan 2010, 20:18

    Pois mas isso já vai de acordo com cada um.
    E em relação ao ENEB em toda a gente a tua opinião e muito menos é forçada a concordar com ela, por muito peculiar que te possa parecer há pessoas que preferem ir a este evento do que a um ENEB.
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Romana Sex 29 Jan 2010, 20:27

    e eu forcei alguem? Rolling Eyes

    o drama e o terror!!!
    esta gente fica muito ofendida


    ainda bem que sua senhoria acha que não posso ter a minha própria opinião
    DaUKu
    DaUKu


    Número de Mensagens : 574

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por DaUKu Sex 29 Jan 2010, 21:19

    Tu entendes-te aquilo que eu quis dizer, dá a tua opinião mas aceita a dos outros. E sua senhoria não ficou ofendida. nem fica com assuntos triviais.
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Romana Sex 29 Jan 2010, 21:24

    Também tu e toda a gente entendeu o que quis dizer.
    E eu nunca neguei a opinião dos outros. Precisava até? o.O

    Chama-se discussão e é o que se faz em fóruns.
    DaUKu
    DaUKu


    Número de Mensagens : 574

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por DaUKu Sex 29 Jan 2010, 21:30

    Sabes bem que há maneiras e maneiras de falar.
    Cumole Flácido e Peludo
    Cumole Flácido e Peludo


    Número de Mensagens : 14002

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Cumole Flácido e Peludo Sex 29 Jan 2010, 22:30

    Mas por acaso com este tópico aqui fiquei a pensar uma cena. Por acaso falta nos publicitar um pouco mais estes eventos. Há imensos "retiros" e congressos, etc publicitados pela nossa faculdade. No que me compete vou tentar estar mais atento com isso para deixar aqui mas queria desafiar a todos para sempre que virem algo pela Faculdade dêem aqui um saltinho e deixem a info. Wink
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Romana Sex 29 Jan 2010, 22:38

    DaUKu escreveu:Sabes bem que há maneiras e maneiras de falar.
    E maneiras e maneiras de entender.
    Não sei porque ficaram tao afectados. Por achar que 2 horas de discussão sobre invertebrados não valeria apena contra Ns e Ns de palestras sobre mil e uma coisa desde Zoologia a Ecologia por um preço semelhante?

    Ca esta, opiniões



    Sim cumole, antes esta zona andava mais movimentada! Mas ninguem respondia a topicos nenhuns :S
    JN
    JN


    Número de Mensagens : 7958

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por JN Sex 29 Jan 2010, 23:25

    k chatos... calem-se.
    Linik
    Linik
    Admin


    Número de Mensagens : 1258

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Linik Sáb 30 Jan 2010, 16:49

    Foi feita uma 'semi-limpeza'... A Shake It criou este tópico com um propósito, o resto pode-se comentar noutras zonas. E o spam já nem falo.. se estudassem masé!
    Shake It
    Shake It


    Número de Mensagens : 125

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Shake It Sáb 30 Jan 2010, 17:15

    cumole fp escreveu:Mas por acaso com este tópico aqui fiquei a pensar uma cena. Por acaso falta nos publicitar um pouco mais estes eventos. Há imensos "retiros" e congressos, etc publicitados pela nossa faculdade. No que me compete vou tentar estar mais atento com isso para deixar aqui mas queria desafiar a todos para sempre que virem algo pela Faculdade dêem aqui um saltinho e deixem a info. Wink

    Pois, eu tinha referido isso num dos posts, eu ando pouco pelo fórum e n sei se há mais tópicos de discussão e divulgação e acho que seria interessante! Por isso acho boa ideia Very Happy
    Abocanhito
    Abocanhito


    Número de Mensagens : 458

    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Abocanhito Seg 01 Fev 2010, 23:37

    Olás pessoal!
    Gostava de alertar um pekeno pormenor aos meus coleguinhas. Eu gostava de ir a este seminario. Há uns tempos falou se em aluguer de autocarro para irmos todos juntos e assim ficar mais barato para todos. Só k há um pekeno "problema". Estamos também a organizar um jantar e uma das datas possiveis é na sexta feira anterior ao seminario.
    Como vamos fazer??Razz

    beijitos e abracitos:D

    Conteúdo patrocinado


    Seminário - "A Neve" - Página 2 Empty Re: Seminário - "A Neve"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:15