BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


+3
Exaurido
Micro MR2
Sheiraabadalhoca Holmes
7 participantes

    Créditos

    Sheiraabadalhoca Holmes
    Sheiraabadalhoca Holmes


    Número de Mensagens : 5641

    Créditos Empty Créditos

    Mensagem por Sheiraabadalhoca Holmes Seg 18 Jul 2011, 20:19

    Peço informações sobre os créditos, tudo quanto souberem é bem-vindo, como funcionam, como posso usá-los, etc... uma vez que não sei nada sobre o assunto.

    Por exemplo, chumbei a Biologia Celular e Matemática no 1º Semestre e a BAP e Biologia Molecular no 2º. A que desciplinas posso me inscrever no 2º ano, e a lógica por detrás disso.

    Agradeço desde já quaisquer ajudas que me disponibilizem.
    Micro MR2
    Micro MR2


    Número de Mensagens : 4612

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Micro MR2 Seg 18 Jul 2011, 21:00

    Trocaste Bc por Bm lool Very Happy
    Exaurido
    Exaurido


    Número de Mensagens : 9768

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Exaurido Seg 18 Jul 2011, 21:11

    todos os anos dão-te 75 créditos.
    e dizem-te para te inscreveres a 60 todos os anos. (60x3 anos =180 da licenciatura).
    ou seja, todos os anos tens uns adicionais 15 créditos que podes usar para te inscreveres em mais cadeiras e adiantares o curso, ou para te inscreveres nas cadeiras que reprovaste.

    cenas: a) inscreve-te 1º em todas as cadeiras em atraso antes de te inscreveres em cadeiras do 2º ano. (isto é só um conselho, até podes trocar todas as cadeiras do 3º ano com as do 2º. a ordem pela qual te inscreves realmente não interessa)

    b) Cena importante para quem vai para o segundo o ano: "O MINOR"

    O terceiro ano é essencialmente cadeiras opcionais!
    dependendo do vosso "minor" essas opcionais (quase todas) vão pertencer a uma determinada àrea (fisica, quimica, geologia, etc) para os que quiserem ir para ensino têm de escolher o de geologia, quem quiser seguir algo mais de biologia segue a formação complementar em Bio. No entanto há opções FCUP que permitem escolher cadeiras de outros cursos independentemente do vosso minor.

    c) Prescrições
    se ao fim de 3 anos não tiverem cumprido 90 créditos do curso, ou se não o tiverem completado ao fim de 6 anos. o que vier primeiro lol

    d) os créditos não são acumuláveis de ano para ano.
    do tipo se este ano só te inscreveres em 60 créditos e não nos 75, no 3º ano não vais ter 90. continuas a ter só 75. Por isso inscreve-te no máximo de créditos que conseguires.

    Não sei se nisto tudo está a resposta ao que querias, mas se não estiver diz-me que eu tento responder melhor Razz
    Sheiraabadalhoca Holmes
    Sheiraabadalhoca Holmes


    Número de Mensagens : 5641

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Sheiraabadalhoca Holmes Ter 19 Jul 2011, 17:43

    Sim ajuda. Muito obrigado padrinho!
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Romana Qua 20 Jul 2011, 17:00

    as prescrições não funcionam assim... tens de ter no minimo 60 creditos ao fim de 3 anos e dps mais 30 todos os anos a seguir

    biologia pode ser concluida num máximo de 6 anos..
    Exaurido
    Exaurido


    Número de Mensagens : 9768

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Exaurido Qua 20 Jul 2011, 18:34

    exacto, 90 créditos ao fim de 3 anos romana, 120, no 4., 150 no 5º 180 no 6º.
    eu sei porque ainda vi isto há um mês atrás Wink
    Mickaella Phelpuda
    Mickaella Phelpuda


    Número de Mensagens : 112

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Mickaella Phelpuda Qui 21 Jul 2011, 19:46

    Segundo diz no sigarra e pelo que consultei na internet, é quem não tiver 60 créditos até ao 3º ano é prescrito, caso consiga os 60 créditos e apenas 60 créditos no próximo ano tem que fazer no mínimo 50 créditos ou prescreve nesse ano. Caso ultrapasses os 60 créditos, msm no 3º ano não tem problema nenhum e nao tens que fazer os 50 no ano a seguir. agora tens que ter em conta em quantos anos podes demorar a fazer a licenciatura. No sigarra, quando na pagina pessoal no lado direito tem la um link que diz prescrições e está la bem explicado como te diz quantos créditos tens que fazer pa não prescrever e quantos já fizeste.
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Alzheimer Sex 22 Jul 2011, 00:07

    Exaurido escreveu:

    cenas: a) inscreve-te 1º em todas as cadeiras em atraso antes de te inscreveres em cadeiras do 2º ano. (isto é só um conselho, até podes trocar todas as cadeiras do 3º ano com as do 2º. a ordem pela qual te inscreves realmente não interessa)

    isso n é bem assim, na secretaria disseram-me q n nos podemos escrever a cadeiras do ano seguinte sem estarmos inscritos a tdas q estao pra tras..
    GripÁ
    GripÁ


    Número de Mensagens : 1504

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por GripÁ Sex 22 Jul 2011, 03:41

    Alzheimer escreveu:
    Exaurido escreveu:

    cenas: a) inscreve-te 1º em todas as cadeiras em atraso antes de te inscreveres em cadeiras do 2º ano. (isto é só um conselho, até podes trocar todas as cadeiras do 3º ano com as do 2º. a ordem pela qual te inscreves realmente não interessa)

    isso n é bem assim, na secretaria disseram-me q n nos podemos escrever a cadeiras do ano seguinte sem estarmos inscritos a tdas q estao pra tras..


    Nope.. Eu fiz isso este ano, e ninguém se queixou Razz
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Alzheimer Sex 22 Jul 2011, 10:44

    com ev? qual é q deixaste pra trás?

    a senhora na secretaria disse q o sigarra deixa fzr isso e até pode passar despercebido mas se houver algum problema (por exemplo comno houve com imuno este ano) e tiveres de ir resolver à secretaria eles podem reparar na situação..
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Romana Sex 22 Jul 2011, 14:20

    confirmo o que a alz disse
    Exaurido
    Exaurido


    Número de Mensagens : 9768

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Exaurido Sex 22 Jul 2011, 14:45

    lol mais um ponto a favor do sigarra...
    infocencias volta pf!!
    GripÁ
    GripÁ


    Número de Mensagens : 1504

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por GripÁ Sex 22 Jul 2011, 17:03

    Exaurido escreveu:lol mais um ponto a favor do sigarra...
    infocencias volta pf!!

    naaao, deixa o sigarra ser assim! ngm reparou q eu nao me inscrevi a física e me inscrevi às do 2º ano e evolução! Razz
    Exaurido
    Exaurido


    Número de Mensagens : 9768

    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Exaurido Sex 22 Jul 2011, 20:24

    looooool que espectáculo XD

    Conteúdo patrocinado


    Créditos Empty Re: Créditos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 08:59