BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


    Assassino ou Artista? Leiam e assinem se acham k vale a pena

    avatar
    Tânia Bacelo

    Número de Mensagens : 3
    09042008

    Assassino ou Artista? Leiam e assinem se acham k vale a pena Empty Assassino ou Artista? Leiam e assinem se acham k vale a pena

    Mensagem por Tânia Bacelo

    Acho que grande parte de vocês já ouviram falar de um, supostamente, artista, que deixou um cão atado, a morrer de fome e sede.
    Uma colega minha enviou-me este e-mail que vou por aqui, pedia a vocês, que assinassem a petição, não precisam de registo... nada.. apenas o vosso nome, e-mail, cidade e país.

    Esta petição foi feita porque querem voltar a "criar esta obra de arte", ou seja, deixar morrer novamente outro cão... Acho uma crueldade e de ignorância extrema fazerem isto com qualquer animal que seja (tb sou contra as touradas). Mas, uma coisa é matar para sobreviver (lei animal) outra é matar por divertimento o que acho estúpido... Qual é a graça de estar a ver um cão sem comida e sem água num espaço sem nada atado com uma corda?

    Mas pronto... não percebo quem acha que isto é arte. Peço-vos mais uma vez que assinem, são só 5 minutos...
    Aqui vai o email que ela me mandou, também tem fotos:

    "Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007,Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, acolheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede.

    Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à agonia do pobre animal.

    Até que finalmente morreu, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensivel calvario.

    Assassino ou Artista? Leiam e assinem se acham k vale a pena Dscn8139vk6
    Assassino ou Artista? Leiam e assinem se acham k vale a pena Dscn8146pu4
    Assassino ou Artista? Leiam e assinem se acham k vale a pena Dscn8153yv8
    Assassino ou Artista? Leiam e assinem se acham k vale a pena Navitividad1cq9
    Assassino ou Artista? Leiam e assinem se acham k vale a pena Navitividad4so6
    Assassino ou Artista? Leiam e assinem se acham k vale a pena Perritoho5

    Parece-te forte?

    Pois isso nao é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvageria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em 2008.

    Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :
    http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html


    (não tem que se pagar, nem registar) para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de 'artista' por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade e disfrute com a dor alheia.


    REENVIA ESTA MENSAGEM A TODOS OS TEUS CONTACTOS, POR FAVOR.

    Se puseres o nome do 'artista' no Google, saem as fotos deste pobre animal e seguramente também aparecerão páginas web onde poderás confirmar a veracidade da informação."


    Entaummmmmmmmm caragooooo já assinaram?????
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Dão Qui

    Mensagem Qui 10 Abr 2008, 09:14 por Dão Qui

    assinada
    nicole bitchy

    Mensagem Seg 10 Nov 2008, 19:28 por nicole bitchy

    assinada
    Yeti

    Mensagem Seg 10 Nov 2008, 20:49 por Yeti

    Ricardo Neves
    ricardo.brother@hotmail.com
    Valongo, Porto, Portugal

    Mais que assinado!
    Yeti

    Mensagem Seg 10 Nov 2008, 20:51 por Yeti

    ja percebi que nao era pa assinar aki... ja assinei la cyclops
    Cumole Flácido e Peludo

    Mensagem Sáb 15 Nov 2008, 02:22 por Cumole Flácido e Peludo

    Assinadissima!

    Já agora sim é assassínio!
    Bafo d'alho

    Mensagem Sáb 15 Nov 2008, 22:40 por Bafo d'alho

    ja tive esta conversa num outro forum...

    acho este atitude reprovavel, embora apoie a ideia que o ""artista"" tentou transmitir
    todos os dias passamos por caes esfomeados, pior, pessoas esfomeadas, e passam por elas como se fossem nada! alias sao capazes de as ignorar, e de fingir que sao nada, mesmo quando elas se poem a nossa frente!
    dizemos sempre..."bah...estes caes...sao 1 praga...so servem para cagar os passeios..."
    no entanto, o que estava amarrado a parede teve muita atençao!
    qual foi a difrença? antes de ser amarrado, era um cao despresivel que cagava os passeios como os outros!


    no fundo, a ideia base que esta atras da minha opiniao é "os meios nao justificam o fim"
    caralhinho

    Mensagem Seg 17 Nov 2008, 00:34 por caralhinho

    mas enquanto amarrado nada podia fazer para se alimentar e matar a sede!!!
    Ou achas que se ele não estivesse solto não iria procurar água e comer!!! e iria encontrar comida nem que fosse no lixo!!!
    Isto é uma arte estúpida!!!
    sim á pessoas na rua á fome mas muitas delas não aceitam ajuda de outros!!!preferem ser os coitados!!! e os animais lá arranjam maneira d sobreviver!!!
    Putrefacta

    Mensagem Seg 17 Nov 2008, 00:49 por Putrefacta

    o bafo ta com intençoes de ser amarrado pa fazer arte dele...


    =)


    vai falar cm o teu amigo óh bafo pode ser que alinhe nesses esquemas

    lol
    caralhinho

    Mensagem Seg 17 Nov 2008, 00:54 por caralhinho

    olha e já agora, arte de bafo só fica boa se t puseres nu!! assim podem todos ver esses teus ossinhos cada vez mais visiveis ! e essa tua carinha mais chupada!!! mas não deixes d levar boxers!!! ninguém quer ver essas tuas partes intímas amolecidas e magras!!!
    Jindungo

    Mensagem Seg 17 Nov 2008, 11:07 por Jindungo

    Putrefacta escreveu:o bafo ta com intençoes de ser amarrado pa fazer arte dele...


    =)


    vai falar cm o teu amigo óh bafo pode ser que alinhe nesses esquemas

    lol
    quem é o amiguinho do bafo dalho?? Twisted Evil Twisted Evil

    Mas sim, é uma pena que os artistas sejam mais aceites pelos seus actos excêntricos.Até dá a parecer que quanto mais escandaloso e descabido, melhor....quanto mais faustoso e violador das regras sociais, melhor...a sério..isto irrita-me tanto...
    Já vos disse que detesto estes artistas?ai...q freaks Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    popeye

    Mensagem Seg 17 Nov 2008, 20:24 por popeye

    há com cada estupidez...
    Tá mais ke assinada
    Bafo d'alho

    Mensagem Seg 17 Nov 2008, 20:44 por Bafo d'alho

    caralhinho escreveu:olha e já agora, arte de bafo só fica boa se t puseres nu!! assim podem todos ver esses teus ossinhos cada vez mais visiveis ! e essa tua carinha mais chupada!!! mas não deixes d levar boxers!!! ninguém quer ver essas tuas partes intímas amolecidas e magras!!!

    LOL
    voces gostam de mim magrinho

    sou muito fofinho...
    nao me queiram mudar, porque eu ja como mais que voces todos juntos
    eu nao tenho culpa de ser elegante LOL
    voces tem é inveja por se terem que esforçar por algo que eu faço naturalmente

    e quanto as minhas partes amolecidas e magras....so te digo que na minha secundaria, quando o poste da bandeira caiu, em vez de chamarem um serralheiro para soldar o post, chamaram-me para o substituir!

    :punk:

    para prestar provas, posso arranjar umas horinhas a 6º feira para demonstraçoes
    quem quizer pode la aparecer que nao ficaram desiludidas lol!


    quanto ao post em si
    ja hoje antes do teste de fpb te disse, acredito piamente que o cao tivesse muitas mais hipotses de sobreviver que dentro da galeria, onde nao podia comer, mas como te referi, a questao nao se tratava de ver as probabilidades de sobrevivencia do caozinho dentro ou fora da galeria, mas sim retratar o sofrimento do bixo, e mostrar as pessoas a hipocrisia com que tratam os animais e muitas, muitas vezes seres humanos!

    volto a salientar que poderia ter feito de outras formas! poderia ter feito 1 video, poderia ter tirado fotos, muitas coisas!
    aquilo nao, é atroz e desumano!
    no entanto, nao posso deixar de ignorar que a mensagem que o ""artista"" quiz transmitir!
    enviam-se sms's, e-mails, cartas, anuncios, petiçoes para ajudar o pobre animal que esta preso!
    mas nao se olha (num caso geral) para os milhares de caes que estao na rua, se calhar a sofrer mais que o cao que estava la

    como alguem disse e muito bem durante uma das guerras mundiais:
    "Uma morte é uma tragédia! Milhares delas ja são uma estatística."
    Josef Stalin


    Última edição por Bafo d'alho em Seg 17 Nov 2008, 20:47, editado 1 vez(es)
    Bafo d'alho

    Mensagem Seg 17 Nov 2008, 20:45 por Bafo d'alho

    apaguem isto sff
    Olivia Lapito

    Mensagem Seg 17 Nov 2008, 21:03 por Olivia Lapito

    mas d k assinado..
    Octopussy

    Mensagem Qua 19 Nov 2008, 13:58 por Octopussy

    petição assinada...

    vamos lá boicotar o tipo...

    Mensagem  por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 16:33