BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


    Furão doméstico... Assinem a petiçao!

    Linik
    Linik
    Admin

    Número de Mensagens : 1258
    16112007

    Furão doméstico... Assinem a petiçao! Empty Furão doméstico... Assinem a petiçao!

    Mensagem por Linik

    FURÃO (ou Toirão)

    Furão doméstico... Assinem a petiçao! Big_129Furão doméstico... Assinem a petiçao! 280px-Fretts_301004_selbstfotografiert%2C_GNU-FDL

    História

    O Furão, científicamente denomidano por Mustela putorius furo, é um pequeno carnívoro cuja domesticação foi levada a cabo pelo egípcios (mesmo antes dos gatos). Antigamente, este animal muitas vezes confundido com um roedor, era utilizado para caçar pequenos esquilos, e coelhos.

    É uma excelente companhia que facilmente adopta o ritmo e os horários do dono. Enquanto o dono não está em casa o Furão aproveita para dormir e quando este chega logo desperta e se disponibiliza para brincar sem parar.


    Alojamento


    Normalmente os furões são mantidos em pequenas gaiolas o que não os incomoda muito desde que tenham diariamente a oportunidade de sair e brincar algumas horas por dia ou mesmo dar um passeio pelo parque. Se optar por deixar o seu furão sozinho em casa verifique e neutralize todos os potenciais riscos (tomadas, objectos cortantes, gavetas abertas, objectos importantes…) e pequenos objectos que ele habitualmente gosta de esconder.
    a editar: Alojamento [ fechar ]
    Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS


    Alimentação

    Os furões devem ser alimentados com ração própia para furões à qual se pode acrescentar carne de vaca e de galinha. Como alternativa, pode-ser recorrer à ração para gatos. Mas os furões são animais carnívoros e necessitam de bastante proteína e gorduna na sua dieta.

    Este animal aprecia bastante guloseimas e frutas secas, mas estas devem ser evitadas, uma vez que o seu sistema digestivo pode não as conseguir processar. Não dê ao Furão: frutas, legumes, verduras ou leite. Apesar de ser uma boa fonte de proteínas, deve evitar que o peixe seja o principal alimento do furão. No estado selvagem os furões não comem peixe e quando incluídos na dieta, geralmente não gostam do sabor.




    Higiene

    Relativamente a higiene o Furão requer algum cuidado pois possui um cheiro característico que pode incomodar os narizes mais sensíveis. Para ultrapassar esta questão não é aconselhado dar-lhe banho, mas pode utilizar alguns perfumes para gatos (sempre em pequenas quantidades). Durante o tratamento, seja delicado pois o furão é um animal muito sensível.


    Tou a pensar sériamente em ter um...apesar dos odores, eu não sou mt sensível...

    Sabe mais sobre furões domésticos e acompanha o seu dia-a-dia em...
    O reino dos furões: http://reinodosfuroes.no.sapo.pt/


    Assinem a petiçao, para legalizar este fantástico animal em Portugal:

    Arrow Arrow http://www.petitiononline.com/furaoPT/petition.html


    Última edição por em Seg 19 Nov 2007, 09:28, editado 2 vez(es)
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Berimbau

    Mensagem Sáb 17 Nov 2007, 00:19 por Berimbau

    what tha fuck?!?! a sério?! há mm pessoal a considerar ter essa bola d pêlo k, mt sincera/, m gera uma certa ameaça nos meus epididimos c akeles dentes?!

    e a seguir vai ser o ke? doninhas?!?! Shocked
    Linik

    Mensagem Sáb 17 Nov 2007, 10:31 por Linik

    lol Realmente aqueles "dentinhos" parecem um bocadinho agressivos... Aliás são até capazes de perfurar metal!!! Mas eu gosto, e até tem a sua piada: fofo por fora e selvagem por dentro! uuuuuu

    Podiam era assinar a petição...não? Ah se calhar da muito trabalho...lollol

    P.S.: Olha que as doninhas tb são engraçadas...mas não tanto! E o cheiro é mais forte...
    Konas, o Bárbaro

    Mensagem Sáb 17 Nov 2007, 13:59 por Konas, o Bárbaro

    o meu pai ja teve um k neste momento ta embalsamado na minha sala prometo por fotos em breve
    avatar

    Mensagem Dom 18 Nov 2007, 23:56 por Onofre

    Assino petições para texugos de estimação Laughing
    avatar

    Mensagem Seg 19 Nov 2007, 11:09 por Diogo Lady Di

    Eu tenho uma "cultura" de furões em Aldoar. Se quiseres é a metade do preço. Diz alguma coisa.
    Dão Qui

    Mensagem Seg 19 Nov 2007, 11:36 por Dão Qui

    Já assinei... Escolopendras de estimação, é legal? LOL

    Mensagem  por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 00:42