BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


    Ajudar o meio-ambiente...

    JN
    JN

    Número de Mensagens : 7958
    24112007

    Ajudar o meio-ambiente... Empty Ajudar o meio-ambiente...

    Mensagem por JN

    Deixem aki sugestões para cumprirmos o nosso dever de biólogos e salvar o meio-ambiente mudando de hábitos dentro e fora da faculdade... dentro da faculdade axo k podemos:

    -reutilizar fotocopias k ja n precisemos pa tirarmos apontamentos das aulas onde houver espaço.
    -imprimir dos 2 lados das folhas e se possivel com mais k 1 diapositivo...
    -n utilizar akelas folhas k s metem em cima dos tabuleiros na cantina...
    -ir de transporte colectivo e deixar o carro em casa. Razz

    etc...
    Compartilhar este artigo em: reddit

    avatar

    Mensagem Dom 25 Nov 2007, 00:30 por Onofre

    Mais caixotes de lixo separado...
    Urinolomictório

    Mensagem Dom 25 Nov 2007, 01:00 por Urinolomictório

    Bons dias.

    Não sei se é permitido, mas poupava-se bastante desligando os monitores dos pcs depois de os utilizar.
    dosanais

    Mensagem Dom 25 Nov 2007, 03:04 por dosanais

    dentro de casa:
    -desligar tudo o q fica em stand-by
    -evitar sistemas de aquecimento durante o inverno.... a soluçao para o frio reside em mts camadas de roupa x)


    Wink
    dosanais

    Mensagem Seg 28 Jan 2008, 21:38 por dosanais


    um tanto ou quanto radical mas nalguns pontos devem ter razão!
    Dão Qui

    Mensagem Sex 04 Abr 2008, 09:45 por Dão Qui

    A reciclagem é uma treta... Eles depois juntam aquilo tudo e recebe o mesmo tratamento que o lixo convencional... A humanidade tá condenada... Pena é que com as nossas acções, tantas e tantas espécies tenham de sofrer as consequências... Sinceramente, espero que a espécie humana se extinga rapidamente, para que menos espécies sofram... E a vida encontrará sempre uma solução!
    Buti

    Mensagem Sáb 05 Abr 2008, 13:17 por Buti

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOL.....ridiculo...
    JN

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 11:39 por JN

    Boa noticia Very Happy

    http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=28845&op=all
    bruniliana

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 13:14 por bruniliana

    Dão Qui escreveu:A reciclagem é uma treta... Eles depois juntam aquilo tudo e recebe o mesmo tratamento que o lixo convencional...
    Por acaso isto não é verdade... Razz Já foste a alguem centro de reciclagem? Eu já e, de facto, eles separam mesmo o lixo que depois é reenviado para zonas diferentes especializadas no fabrico de papel, vidro e plásticos reciclados. Isso que estás a dizer é o que as pessoas cínicas dizem para se desculparem do facto de não fazerem reciclagem! Wink
    JN

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 13:18 por JN

    por acaso tb ja ouvi falar k nalgumas zonas infelizmente acontece isso. é como dar comida para os mais carenciados...ha smp alguem k rouba pa ele proprio...
    bruniliana

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 14:11 por bruniliana

    JN escreveu:por acaso tb ja ouvi falar k nalgumas zonas infelizmente acontece isso. é como dar comida para os mais carenciados...ha smp alguem k rouba pa ele proprio...
    Não estou a ver qual seria o ganho ou a vantagem para o "ladrão" desta história... Mas pronto, eu prefiro acreditar que as minhas acções de conservação, ainda que pequenas, se possam juntar com outras acções igualmente pequenas e formar um mar de gigantes.

    Na Alemanha, desde que se começou a pagar o lixo orgânico produzido (esse lixo é colocado em caixotes próprios que comprimem o lixo e que davam determinado valor, ao qual se descontava a quantidade de lixo reciclado) toda a gente começou a reciclar como se não houvesse amanhã... Wink É este género de acções que Portugal e os outros países deveriam implementar.
    JN

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 14:16 por JN

    obrigar pessoas a abdicar da liberdade k ganharam ao longo dos ultimos anos??? meu deus....fascista!

    n era ganho. devia ter a ver com kestoes de poucas centrais de recolha d lixo reciclado...agr ja n deve acontecer...penso eu
    bruniliana

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 14:19 por bruniliana

    JN escreveu:obrigar pessoas a abdicar da liberdade k ganharam ao longo dos ultimos anos??? meu deus....fascista!

    n era ganho. devia ter a ver com kestoes de poucas centrais de recolha d lixo reciclado...agr ja n deve acontecer...penso eu
    Fascista?? Porquê?? Tu não eras obrigado a separar o lixo! Só o farias se quisesses pagar uma quota sanitária menor! Olha que tu... -.-
    Bafo d'alho

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 14:25 por Bafo d'alho

    JN escreveu:Boa noticia Very Happy

    http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=28845&op=all
    omg isso é fantastico!
    ou dai talvez nao xP

    essa noticia talvez venha revolucionar o mundo, mas infelizmente, temo que se ficaram por ai...
    o biodiesel é 1 combustivel mais limpo, mas mais limpo, nao significa limpo! e talvez o melhor fosse esconder esse facto até termos carros a hidrogenio ou carros 100% eletricos e isso...

    no entanto, a curto prazo é 1 noticia maravilhosa, porque ja temos algo para nos equilibrar caso o petroleo acabe, e essa cena das microalgas permite acabar com o argumento de que o biodiesel iria roubar terras a agricultura que produz vegetais para a alimentaçao
    JN

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 14:50 por JN

    tava a ser ironico, rafa... o estado pode ganhar mt dinheiro à custa do anti-ambientalismo humano...

    bafo d'alho: carros 100% electricos e a hidrogénio já os há. e axo k n leste o melhor da noticia...as algas vao sequestrar o CO2 emitido pelas fabricas! n sao apenas limpas como tb limpam!
    bruniliana

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 16:26 por bruniliana

    JN escreveu:tava a ser ironico, rafa... o estado pode ganhar mt dinheiro à custa do anti-ambientalismo humano...
    LOL, desculpa, eu nunca sei quando estás a ser irónico. Raios para este fórum tão inexpressivo! ^^

    JN escreveu:bafo d'alho: carros 100% electricos e a hidrogénio já os há. e axo k n leste o melhor da noticia...as algas vao sequestrar o CO2 emitido pelas fabricas! n sao apenas limpas como tb limpam!
    Yep, eu li isso... A Natureza é tão perfeita em todos os aspectos que até para limpar a nossa sujeira arranja solução...
    (sim, porque acredito que foi por isso que essas microalgas foram criadas! Razz)
    Buti

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 16:37 por Buti

    criadas por qem? Razz
    bruniliana

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 16:54 por bruniliana

    Buti escreveu:criadas por qem? Razz
    Pelo Nosso Senhor Jesus Cristo! xD

    "Criadas" não era uma palavra boa, mas eu estava a ser irónica... lol
    Buti

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 16:56 por Buti

    eu sei, por isso é q eu mandei a piada por causa do outro topico sobre a origem do universo Very Happy
    bruniliana

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 17:22 por bruniliana

    Buti escreveu:eu sei, por isso é q eu mandei a piada por causa do outro topico sobre a origem do universo Very Happy
    Ai ai ai... Eu não estou a dizer que acredito em Deus na forma como os Cristãos, principalmente os Católicos, decoram Deus. A Bíblia é um grande livro, sem dúvida alguma, e um dia hei-de ler a Bíblia. Mas ultrapassando todas as barreiras mentais (lol) que nos impuseram desde cedo na escola, de que a teoria da evolução é que é correcta e que não devemos duvidar disso (sim, porque é isso que nos ensinam na escola), quem é que me garante que uma teoria cuja validade já foi posta, cientificamente, em causa é que deve orientar as minhas crenças? Entendes o que eu estou a dizer? Eu não acredito na imagem católica de Deus, nem acredito na Evolução.
    Razz
    Buti

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 18:21 por Buti

    looool eu nao disse q acreditavas!
    se ha coisa que eu nao discuto é religiao.. foi msm so uma piada inocente pq vi la a palavra ''criada'' e tendo lido atentamento o vosso debate no outro topico Smile

    gostei q m fizesses festinhas no cabelo na passagem d ano e agr tenho d pegar ctg a ver s m fazes mais Very Happy
    JN

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 18:23 por JN

    eu axo k na escola n nos impoe nada...apenas kerem k nos saibamos. na igreja ja é diferente.
    bruniliana

    Mensagem Ter 06 Jan 2009, 21:02 por bruniliana

    JN escreveu:eu axo k na escola n nos impoe nada...apenas kerem k nos saibamos. na igreja ja é diferente.
    Jotinha, eu não vou à igreja... e também tento não ir à escola! xD

    Ideias pré-concebidas há em todo o lado!

    Mensagem  por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr 2024, 16:05