BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


    Bolsa de Investigação CCMAR Universidade Algarve

    Varicela
    Varicela

    Número de Mensagens : 853
    27012010

    Bolsa de Investigação CCMAR Universidade Algarve Empty Bolsa de Investigação CCMAR Universidade Algarve

    Mensagem por Varicela

    http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=23&cid=14524&bl=1

    Bolsa de Investigação (m/f)(27-01-10)
    CCMAR - Centro de Ciências do Mar do Algarve, Universidade do Algarve

    O Centro de Ciências do Mar do Algarve – Grupo Ecoreach (Ecology and Restoration of Estuarine and Coastal Habitats) abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto, PTDC/MAR/098643/2008 designado por MODELA "Modelação da dinâmica larvar de peixes e processos oceanográficos relevantes" financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:

    Funções a desempenhar: Auxílio na realização das tarefas do projecto que incluem experiências em condições controladas de crescimento e sobrevivência larvar, colheita de amostras no mar de zoo- e ictioplâncton, determinação da produção de ovos em copépodes Calanoida, quantificação de ácidos nucleícos nas larvas. O trabalho de bolsa será realizado em Lisboa/Faro/Aveiro, devendo o/a candidato/a ter disponibilidade para embarcar 2 dias por mês, participar numa campanha oceanográfica com duração total de 15 dias e trabalhar por turnos na realização das experiências laboratoriais.

    Orientação Cientifica:. Prof. ª Doutora Maria Alexandra Anica Teodósio Chícharo, Professora Associada na Universidade do Algarve e Investigadora do CCMAR.

    Requisitos:
    1. Licenciatura na área da Biologia, Biologia Marinha, Ciências do Mar ou áreas afins.
    2. Disponibilidade para embarcar e trabalhar por turnos na realização de experiências de crescimento larvar durante o período de reprodução das sardinhas.

    Critérios de avaliação:
    1. Experiência prévia em taxonomia e ecologia de zoo- e ictioplâncton (25%).
    2. Experiência prévia em larvicultura (25%).
    3. Experiência prévia em experimentação animal (10%).
    4. Experiência prévia em quantificação de ácidos nucleicos (10%).
    5. Conhecimentos de inglês, escrito e falado (10%).
    6. Avaliação Curricular e Entrevista – A selecção é feita com base no curriculum vitae dos candidatos, podendo, eventualmente, ser feita uma entrevista (20%).


    Condições da bolsa: Duração de 12 meses, com inicio previsto para 1 de Abril de 2010 em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT em http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml e regulamento de bolsas de investigação cientifica do CCMAR em http://www.ccmar.ualg.pt/home/assets/files/Outros/Reg_bolsas.pdf. A Bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional de 24 meses.

    Remuneração: Será de acordo com a tabela de valores das Bolsas de investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

    Prazos de recepção: De 27 de Janeiro de 2010 a 17 de Fevereiro de 2010.

    Candidatura: As candidaturas devem ser feitas em formulário próprio (IP.CCM.040/00) que pode ser obtido em http://www.ccmar.ualg.pt/home/assets/files/Outros/Candi_Bolsa.doc e incluir uma cópia do certificado de habilitações, Curriculum vitae detalhado e eventualmente referências.

    Envio de candidaturas: As candidaturas devem ser enviadas para Centro de Ciências do Mar, Ref. ª: CCMAR /BI /0006 /2010, Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, 8005-139 Faro ou por e-mail para ccmar@ualg.pt. A recepção só é considerada válida após confirmação por escrito.

    Divulgação de resultados: A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante comunicação escrita.

    Comissão responsável pela selecção: Prof. ª Doutora Mª Alexandra Chícharo, Doutor Miguel Santos e Doutora Susana Garrido.
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Seg 29 Abr 2024, 00:56