BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


    Reino Unido quer armazenar CO2 debaixo de terra

    Varicela
    Varicela

    Número de Mensagens : 853
    10052009

    Reino Unido quer armazenar CO2 debaixo de terra Empty Reino Unido quer armazenar CO2 debaixo de terra

    Mensagem por Varicela

    http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1221114&seccao=Biosfera

    Ecologia
    Reino Unido quer armazenar CO2 debaixo de terra
    04 Maio 2009

    O governo britânico anunciou que vai construir centrais térmicas com uma tecnologia que permite capturar e armazenar o carbono produzido pelas combustões.

    É a primeira vez que um país pretende construir a sua política energética em torno desta medida. A tecnologia não é recente, mas Ed Miliband, ministro britânico da Energia, já garantiu que a partir de agora nenhuma central de carvão será construída sem levar em conta estes procedimentos para enterrar e armazenar o CO2.

    Segundo o El País, a partir de agora todas as centrais inglesas terão de enterrar 25% das suas emissões; em 2025, este valor terá de ascender aos 100%, de forma a que o Reino Unido consiga cumprir o ambicioso objectivo a que se propôs: reduzir em 80% as suas emissões de CO2 antes de 2050.

    Apesar do entusiasmo com que a oposição e os empresários – preocupados com as alterações climáticas – receberam esta medida, o director da Greenpeace, John Sauven, não acredita que as centrais queiram, efectivamente, reduzir as suas emissões, e teme que a posição favorável do governo em relação a novas centrais de carvão leve até a um aumento da libertação de gases para a atmosfera.
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Seg 29 Abr 2024, 03:49