BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


    Plantação de Árvores Autóctones - Serra da Estrela

    Linik
    Linik
    Admin

    Número de Mensagens : 1258
    09012009

    Plantação de Árvores Autóctones - Serra da Estrela - Página 2 Empty Plantação de Árvores Autóctones - Serra da Estrela

    Mensagem por Linik

    Plantação de Árvores Autóctones - Serra da Estrela - Página 2 Mata_112
    Compartilhar este artigo em: reddit

    JN

    Mensagem Sáb 10 Jan 2009, 15:44 por JN

    engraçado é k um dos maiores lutadores pela floresta portuguesa foi Salazar (ataca-me arnolas Razz), embora a ideia do "celeiro de Portugal" n fosse mt boa... a proliferaçao dos eucaliptos foi basicamente pós 25 de abril...
    Linik

    Mensagem Sáb 10 Jan 2009, 15:50 por Linik

    bruniliana escreveu:É uma pena que tudo o que importa neste país, tudo o que leva a uma acção, seja impulsionado por economia. É triste.

    Infelizmente não é SÓ neste país... nós somos 'insignificantes' lol

    e JN, é verdade! E uma das muitas coisas boas que teve Salazar... Os seus Serviços Florestais, fizeram imenso pela floresta, por exemplo no Gerês... e arredores(acho eu que não estou em erro)
    Exaurido

    Mensagem Sáb 10 Jan 2009, 23:07 por Exaurido

    Linik escreveu:Ai Exaurido, tu não tas a ver como são os xorões! Laughing Arrancas o que está à superfície... mas o xorão em si continua lá e além de se recompor rapidamente ainda cresce é mais! E tb há as pessoas que acham bonito levar para casa e plantar no jardim lol
    Isso de uma zona só para eucaliptos... nem quero imaginar... se já existem eucaliptais enormes... imaginar tudo junto... acho que se formava uma coisa próxima de um deserto gigantesco, em termos de biodiversidade lol os incêndios gigantescos que isso provocaria... Não me parece boa ideia formar uma 'Micro-Austrália' em Portugal Razz

    eskeci-me dexa cena dos xoroes.. e eu sei como eles sao, uma coisas verdes mt carnudas em forma de cabeça de ananas. ja participei duma cena de arrancar xoroes nuns montes perto de sagres (mas ja foi a uns kuantos anos...) cavava-se um buaco arrancava-se pela raiz como se devia fazer com tds os males. so nao se quima-va por causa do resto das plantas k estavam a volta...

    kuanto a cena do eucalipto. nao tou a falar de td num so local! isso ja era exagero... abatiam-se os eucaliptos em certas zonas favoraveis a outras especies naturais e delimitavam-se zonas restrictas a criaçao de eucaliptos.
    JN

    Mensagem Dom 11 Jan 2009, 11:35 por JN

    ou aderia-se completamente aos pc's e pdf's e acabava-se o papel, ja n eram precisos eucaliptos em areas onde n sao autoctones xD
    Cumole Flácido e Peludo

    Mensagem Dom 25 Jan 2009, 14:19 por Cumole Flácido e Peludo

    Quando houver um Upgrade do ponto da situação agradecia que informa-se Reverendíssimo Doutor Linik Cool



    lol!
    13ComCalçadeira

    Mensagem Dom 25 Jan 2009, 14:48 por 13ComCalçadeira

    Tentem sacar o transporte à AEFCUP.. x)
    Linik

    Mensagem Dom 25 Jan 2009, 14:59 por Linik

    Wink Calma, que isto não está eskecido! Quando houver notícias e certezas eu aviso Wink
    13ComCalçadeira

    Mensagem Dom 25 Jan 2009, 15:09 por 13ComCalçadeira

    Eu estou calma! Lol

    Mensagem  por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:52