BIOLOGICUS FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BIOLOGICUS FORUM

Forum de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto


+22
Primeira
Mini Moore
Pugilista
Prenha
Bra
Joana Santos
Jane Bond
Judo Law
Xem Bida
Samsuga
Forda 3 CV
Xom Paio
Micro MR2
Fornicador Implacável
Brooklyn'
Alzheimer
Exaurido
Romana
GripÁ
Tripé
Amnesico
Rabo Duro
26 participantes

    SOS OPCIONAIS

    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Seg 23 Jul 2012, 11:17

    Tipo, as teóricas n são obrigatórias pois n? Como é avaliada a participação oral? É na apresentação dos trabs?
    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Seg 23 Jul 2012, 11:17

    E os workshops?
    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Seg 23 Jul 2012, 11:19

    E eu n me esqueci q já se tinha falado de Eco Marinha no início mas isto pareceu-me algo completamente diferente xD
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Seg 23 Jul 2012, 12:46

    loool
    o relatorio é so apresentado no final do semestre (é so 1 Razz), é a apresentação escrita do trabalho - que é enviada para o professor..

    a apresentação é a apresentação oral - Power Point, frente à turma xD

    As teoricas nao sao obrigatórias não, e as práticas tecnicamente também não, porque eu so fui a 1 xD dado que as praticas podem servir para saidas de campo e como tal nessas aulas tu n ias assinar dado n estares la.. Razz

    btw, os prazos de inscrição já estão aqui: http://www2.fc.up.pt/gire/Avisos_Prazos%20Inscrio_2012-2013.pdf
    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Ter 24 Jul 2012, 22:38

    Fixe! thanks

    Micro MR2 escreveu:Biologia Ambiental é com o honrado acho eu
    Bio Ambiental é com Nuno Formigo e Ruth Pereira
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Ter 24 Jul 2012, 23:32

    ruth.. nao gosto nada dela.. já o formigo é dos melhores docentes da nossa casa Smile
    Xom Paio
    Xom Paio


    Número de Mensagens : 7495

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Xom Paio Qua 25 Jul 2012, 00:38

    lol a parte do exame de qualidade ambiental do formigo era mesmo divertida, mas veio a ruth e curtou a moca toda xD
    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Qua 25 Jul 2012, 19:27

    O que são as unidades curriculares singulares e as de nível 400?
    Rabo Duro
    Rabo Duro


    Número de Mensagens : 328

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Rabo Duro Qua 25 Jul 2012, 19:52

    Tripé escreveu:Nutrição Animal é do pior que há..........

    Quem é q escolhe nutrição animal?? Diz lá regente Aires Teles. Tipo só c grande audição e mt boa vontade xD
    Jane Bond
    Jane Bond


    Número de Mensagens : 28

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Jane Bond Qua 25 Jul 2012, 19:58

    Eu tou indecisa entre Fisiologia Animal Complementar e Biologia Humana, qual é q acham q é mais adequada para fazer no 2º ano?
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Qua 25 Jul 2012, 21:38

    Rabo Duro escreveu:
    Tripé escreveu:Nutrição Animal é do pior que há..........

    Quem é q escolhe nutrição animal?? Diz lá regente Aires Teles. Tipo só c grande audição e mt boa vontade xD
    tas completamente errada... Nutrição Animal é A cadeira dele.. as aulas dele em NADA tem a ver com as de BV Wink
    acredita.. ele é mt fixe até a adar nutrição Smile

    FAC e BH sao cadeiras igualmente trabalhosas.. acho que é ela por ela Smile


    unidades curriculares de nivel 400 sao cadeiras de mestrado Smile

    nivel 100 - 1º ano
    200 - 2
    300 - 3

    you get the point
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Qua 25 Jul 2012, 21:53

    eu achei q FAC tinha mt mais matéria q BH (mas lá está, não sei se para o ano será igual ou se a Prata vai voltar.. e mais uma vez eu sou mt suspeita pq BH pra mim foi A cadeira Razz )
    GripÁ
    GripÁ


    Número de Mensagens : 1504

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por GripÁ Qua 25 Jul 2012, 22:22

    Jane Bond escreveu:Eu tou indecisa entre Fisiologia Animal Complementar e Biologia Humana, qual é q acham q é mais adequada para fazer no 2º ano?

    FAC tem um pouco mais de matéria, mas como tens histofisiologia no 1º semestre já é meio caminho andado Smile eu escolhi no 2º ano e correu bem Smile
    Jane Bond
    Jane Bond


    Número de Mensagens : 28

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Jane Bond Qui 26 Jul 2012, 00:07

    Vi a sebenta de BH e aquilo desiludiu-me um bocado, a matéria que se dá não é bem o que tava à espera quando vi o nome da cadeira, às vezes até parece mais história do que outra coisa..
    Já quando vi a de FAC aconteceu o contrário, a matéria até me agradou bastante, se calhar é mesmo o que vou escolher Smile

    E como naquela cena das opcionais diz "qualquer disciplina da faculdade de ciencias" fui ver cadeiras de outros cursos. Eu posso escolher como opcional uma cadeira de bioquimica (imunologia)? Tenho um bocado de receio pq ainda nao ouvi ninguem a falar dela, nem sei se é possivel alguem de biologia ter essa opcional..
    Isto é uma confusao e o sigarra nao ajuda nada x)
    Xom Paio
    Xom Paio


    Número de Mensagens : 7495

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Xom Paio Qui 26 Jul 2012, 00:34

    podes. mas pode te acontecer como no ano passado em que a cadeira ficou sobrelotada e cortaram, diminuindo as vagas para quem não era de bioquimica e ficava por ordem de inscrição, acho. mas não custa nada tentar. quanto muito recebes um mail a dizer que não estás inscrita e fazes um requerimento no sigarra ao director a explicar que não ficaste naquela cadeira por tal tal tal e que pretendes inscrever te noutra e tá feito.
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Qui 26 Jul 2012, 02:40

    ou entao podes receber um mail a dizer que nao ficaste na cadeira.. e no final do semestre descobres que afinal estavas nela xD

    imuno é mesmo para quem gosta desse 'tema'.. é uma cadeira razoavelmente 'dificil', isto pelas notas de quem teve a cadeira..

    mas se é de teu interesse, é como o xompaio diz Smile
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Qui 26 Jul 2012, 10:39

    Romana escreveu:ou entao podes receber um mail a dizer que nao ficaste na cadeira.. e no final do semestre descobres que afinal estavas nela xD


    ffffuuu!!!! "Deve ter recebido o email por engano. Felicidades para si." Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Qui 26 Jul 2012, 10:46

    Xom Paio escreveu:podes. mas pode te acontecer como no ano passado em que a cadeira ficou sobrelotada e cortaram, diminuindo as vagas para quem não era de bioquimica e ficava por ordem de inscrição, acho. mas não custa nada tentar. quanto muito recebes um mail a dizer que não estás inscrita e fazes um requerimento no sigarra ao director a explicar que não ficaste naquela cadeira por tal tal tal e que pretendes inscrever te noutra e tá feito.

    no nosso 2º ano houve mt gente a inscrever-se na cadeira e dps em janeiro a secretaria de BQ mandou mail a dzr q iam limitar as vagas para alunos q não eram de BQ para 4 vagas e q ia ser por ordem de inscrição (q sem duvida nnhuma é o critério mais justo loool, principalmente sem avisarem antes). no meu caso eu recebi mail a dzr q não me podia inscrever, anulei a cadeira e substitui por outra mas continuei a receber mails da prof sobre exames e assim e qnd reparei no meu percurso académico aparecia F. qnd mandei mail a prof a prgt pq q continuava a receber infos da cadeira ela disse q eu estava inscrita, e q o mail da secretaria devia ter sido engano -.-

    qnt a BH, é uma mistura de genética, paleontologia, psicologia, sistemática... começas por dar o q diferencia o Homem dos outros primatas e dps vem a parte dos "macacos" (classificação e evolução). dps dá-se a evolução do Homem e por fim as populações actuais (diversidade genética, morfológica, etc..) e no fim demos a relação genes-cultura.. nas praticas no início dás anatomia (crânio e esqueleto pós-craniano) e dps exercícios de genética (parecido com genética formal e populacional)
    Jane Bond
    Jane Bond


    Número de Mensagens : 28

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Jane Bond Qui 26 Jul 2012, 11:46

    Acho que agora no 2º ano vou escolher FAC, por ser muita matéria e no 3º ano ha muito trabalho por causa do estagio.

    Eu gosto de imunologia, mas se é assim tão dificil não sei se é o melhor caminho. Por exemplo, no nosso futuro profissional as cadeiras que escolhemos durante a licenciatura servem como "critério de selecçao" ou o que conta é a nossa média e eles nem vão ver as cadeiras que fizemos?
    Tripé
    Tripé


    Número de Mensagens : 1153

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Tripé Qui 26 Jul 2012, 13:14

    a média é mt importante, pq para entrares em mestrado o 1º critério é a média........embora as cadeiras que fazes e as notas que obtens nelas tbm são importantes, dou te o exemplo do mestrado em biologia celular e molecular, que um critério de desempate são as notas que tiveste a genetica, BC e BM et al...xD
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Qui 26 Jul 2012, 14:38

    sim true.. mas infelizmente (ou não) é pouca a importancia que se dá em cadeiras..

    provavelmente a mais importante é a cadeira de Estagio (por motivos obvios) - ou os estagios que realizaste em si.
    Alzheimer
    Alzheimer


    Número de Mensagens : 2562

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Alzheimer Qui 26 Jul 2012, 14:52

    pra desempate podem usar a nota de cadeiras especificas mas tb podem usar como critério determinadas cadeiras q tenhas (ou não) feito.. o msm se aplica a estágios, ter determinadas cadeiras feitas pode ser vantajoso

    tb funciona como forma de mostrar motivação pela área. se te vais candidatar ao mestrado/estágio/emprego x ter um percurso academico que mostre o teu interesse na área fica sp bem
    avatar
    Joana Santos


    Número de Mensagens : 13

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Joana Santos Seg 30 Jul 2012, 21:44

    Alguem me sabe dizer se no 2º ano em vez de escolher uma disciplina de 7,5 ECTS posso escolher duas de 5 ECTS ?
    Romana
    Romana


    Número de Mensagens : 20871

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Romana Seg 30 Jul 2012, 21:52

    podes.. como ja disseram em cima, so precisas de ter 180 creditos, como os obtens na interessa (desde que tenhas as cadeiras do plano - as obrigatorias de biologia, mais o set de opcionais)
    avatar
    Joana Santos


    Número de Mensagens : 13

    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Joana Santos Ter 31 Jul 2012, 16:12

    e em relação á fisiologia vegetal complementar, alguem me sabe dizer se é mais dificil e trabalhosa que a animal ou é mais ou menos a mesma coisa?

    Conteúdo patrocinado


    SOS OPCIONAIS - Página 3 Empty Re: SOS OPCIONAIS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 04:08